Esportes

Neymar e Mbappé são desfalques em jogo do PSG contra Toulouse

O atacante brasileiro desfalca novamente a equipe parisiense e a atuação inconstante vira outro motivo para clube apresentar interesse em vender o jogador

03 Fev 2023 - 16h50 | Atualizado em 03 Fev 2023 - 16h50
Neymar e Mbappé são desfalques em jogo do PSG contra Toulouse Lorena Bueri

Os jogadores Neymar e Mbappé serão desfalques do Paris Saint-Germain (PSG) no duelo deste sábado (4) contra o Toulouse Football Club (TFC), pela 22ª rodada do Campeonato Francês. O camisa 10 vinha sofrendo de fadiga muscular e, agora, foi diagnosticado com um desconforto no adutor.  

O craque brasileiro deve retornar ao gramado já no início da próxima semana. Enquanto isso, ele seguirá com o tratamento e com as sessões de treinamento individual. Ao todo, Neymar participou de 25 dos 30 jogos que o time disputou na temporada atual, conseguindo marcar 17 gols e realizar 14 assistências.

Em 2023, o atacante brasileiro completa seis anos dentro do time parisiense. De acordo com a imprensa francesa, entretanto, o camisa 10 voltou a ser ventilado fora do PSG. Diante do alto salário e das atuações inconstantes, o clube tem a intenção de negociar o jogador e reformular o projeto esportivo da equipe.


Neymar completa 31 anos neste domingo (5) (Foto: Reprodução/PSG)


Outro desfalque do Paris Saint-Germain é Kylian Mbappé, que sofreu uma lesão no tendão da coxa esquerda e deve ficar fora de campo por três semanas. Sobre a performance do atleta francês, o técnico Christophe Galtier não acredita que o atacante tenha “jogado demais” e apontou os machucados como parte do futebol profissional.

Nós temos uma temporada singular, com uma Copa do Mundo no meio. Nós vimos que fadigas e lesões ocorreram em outros clubes. Faz parte do trabalho”, afirmou. “Estamos tristes pelo Kylian, mas não dá para ter uma temporada sem problemas físicos, faz parte. Acho que tomamos muitos cuidados com a volta dele (da Copa), foi um regresso gradual. Não acho que o Kylian tenha jogado demais desde então. Quando se joga sempre há algum risco”.

O zagueiro Sérgio Ramos também não irá participar do jogo contra o TFC. O espanhol sofreu uma contratura no músculo adutor e também voltará aos treinos apenas no início da próxima semana.

Para a partida de sábado, o PSG chega no estádio Parc des Princes, às 13h (de Brasília), com a seguinte escalação: Hakimi, Marquinhos, Fabian, Juan Bernat, Danilo, Rico, Vitinha, Sanches, Nuno Mendes e Soler. 

Atualmente, o time parisiense está no topo da tabela do Campeonato Francês, com 51 pontos.

Foto Destaque: Reprodução/PSG

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo