Esportes

Neymar começando bem e Vini Jr. em alta: Como estão os principais jogadores da seleção na volta das temporadas europeias

O craque do Paris Saint-Germain tem seu melhor inicio na carreira durante passagem na Europa, com 13 participações diretas em gols nos primeiros 4 jogos. Vinicius Júnior e Gabriel Jesus começam bem, Coutinho em baixa.

23 Ago 2022 - 14h22 | Atualizado em 23 Ago 2022 - 14h22
Neymar começando bem e Vini Jr. em alta: Como estão os principais jogadores da seleção na volta das temporadas europeias Lorena Bueri

O camisa 10 do PSG teve seu melhor início de temporada desde que chegou na Europa há dez anos atrás. Com 7 gols e 6 assistências em apenas quatro jogos, recorde na carreira de Neymar, obviamente é um número pequeno de partidas, mas já pode indicar uma mudança na postura do jogador em ano de copa.

Desde que chegou ao velho continente, no meio de 2013, seu melhor início foi na primeira temporada no PSG, com 4 gols e 4 assistências em 4 jogos. Seus números na atual temporada chegam quase ao dobro. ainda é cedo para dizer como será o desempenho do craque no mundial, mas já cria-se uma esperança em volta dele.


Neymar treinando pelo PSG (Reprodução/Instagram Neymar)


Vini Jr. terminou a última temporada em alta, com vínculo renovado com o Real Madrid até 2026 e aumento considerável de salário, se tornando um dos maiores do clube, além de ser indicado ao Bola de Ouro, renomado prêmio da revista France Football, que elege os melhores jogadores da temporada. As duas primeiras partidas do jovem atleta nesta temporada renderam um gol e uma assistência pela La Liga.

Além dos dois atacantes, Gabriel Jesus, o provável 9 da seleção na Copa do Mundo, também começou bem na temporada. Após se transferir pro Arsenal, nas três primeiras partidas da Premier League o centroavante fez 2 gols e deu 3 assistências.


Gabriel Jesus comemorando (Reprodução/Instagram Gabriel Jesus)


Também na Premier League,  pelo Aston Villa, Philippe Coutinho não iniciou a temporada na melhor fase da carreira, nas três primeiras rodadas o meia foi titular em duas e ficou no banco contra o Crystal Palace, as baixas atuações não o favorecem em busca da titularidade do time, Coutinho foi comprado por 20 milhões de euros.

Antony, destaque da seleção nas últimas partidas, não foi relacionado para o último jogo do Ajax. O jovem recebeu uma proposta do Manchester United e o comandante do time preferiu não o escalar por querer “jogadores 100% focados”. Enquanto isso, na lateral direita, a comissão de Tite observou Daniel Alves no México e não gostou nada do que viu, uma atuação péssima do lateral mais a goleada sofrida de 5 a 1 do Pumas contra o Santos Laguna.

A seleção brasileira terá seus próximos amistosos antes do mundial contra Gana e Tunísia nos dias 23 e 27 de setembro, respectivamente. As partidas serão na Europa, ainda não tem horário definido.

Foto Destaque: Neymar celebrando gol pelo PSG. Reprodução/Instagram Neymar

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo