Esportes

Neymar, Cristiano Ronaldo e os aniversariantes do futebol no dia 05 de fevereiro

Além desses craques do futebol, outros jogadores de renome no cenário mundial, mas que já se aposentaram dos gramados também estão de aniversário na data de hoje

05 Fev 2023 - 17h25 | Atualizado em 05 Fev 2023 - 17h25
Neymar, Cristiano Ronaldo e os aniversariantes do futebol no dia 05 de fevereiro Lorena Bueri

O dia 05 de fevereiro é marcado por reservar o dia de nascimento de alguns dos grandes nomes do futebol mundial. Neymar Jr e Cristiano Ronaldo são os jogadores em atividade que são mais lembrados na data de hoje.

O craque brasileiro está completando 31 anos de idade no dia de hoje. Natural de Mogi das Cruzes, Neymar tem no seu currículo os mais variados títulos possíveis que um jogador pode conquistar: bicampeão do campeonato espanhol; tetracampeão do campeonato francês; uma Copa do Brasil, duas Copas do Rei, três Copas da França, duas Copas da Liga Francesa, uma Copa Libertadores, uma Liga dos Campeões da Europa, um Mundial de Clubes, uma Copa das Confederações e uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos. Artilheiro nas horas vagas, Neymar vive grande fase no Paris Saint-Germain em 2023 e tem tudo para vencer mais um campeonato francês.


Publicação do Paris Saint-Germain sobre o aniversário de Neymar Jr. (Reprodução/Twitter)


Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro é mais um grande jogador que está completando mais um ano de vida no dia de hoje. O ‘gajo’ chega aos seus 38 anos de idade e tem títulos que o colocam como um dos maiores nomes da história do futebol de todos os tempos: pentacampeão da Liga dos Campeões da Europa, pentacampeão do Mundial de Clubes, tricampeão do campeonato inglês, bicampeão do campeonato espanhol, bicampeão do campeonato italiano; além de várias outras Copas e Supercopas e títulos individuais de artilharias, como por exemplo maior artilheiro da história da Champions League.

Cristiano Ronaldo está atualmente no Al Nassr, da Arábia Saudita.


Gols de Cristiano Ronaldo na Liga dos Campeões da Europa (Reprodução/Twitter)


Além dos craque já citados, outros jogadores que foram importantes no futebol mundial, mas que já se aposentaram estão de aniversário neste 05 de fevereiro. É o caso de Carlitos Tevez, que está completando. O atacante argentino fez história por Boca Juniors, Corinthians, Manchester United, Manchester City e Juventus, conquistando grandes títulos nacionais e internacionais por esses clubes.

Além de Tevez, o atacante argentino Rodrigo Palacio, o lateral holandês Giovanni Van Bronckhorst e o atacante romeno Gheorghe Hagi também são outras figuras importantes do futebol mundial que estão de aniversário no dia de hoje. Todos esses jogadores foram campeões de importantes títulos na Argentina, Holanda, Escócia, Inglaterra, Espanha, Itália e Turquia.

Foto destaque: Neymar Jr pelo PSG. Reprodução/ Yves Herman/ Reuters

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo