Moda

New York Fashion Week: PatBO apresenta sua coleção verão 2023

Brasileira entra em destaque ao apresentar nova coleção verão 2023, na NYFW (New York Fashion Week). Patricia Bolnaldi é a primeira brasileira a estar no calendário do Council Of Fashion Designers of America.

12 Set 2022 - 15h30 | Atualizado em 12 Set 2022 - 15h30
New York Fashion Week: PatBO apresenta sua coleção verão 2023 Lorena Bueri

Patricia Bonaldi, estilista e proprietária da marca PatBO, se destacou ao apresentar a nova coleção Verão 2023 da marca na NTFW. As peças contam com recortes, pontuados por um trabalho vazado geométrico, uma estética mais atual para a marca, mesmo que tenha tido alguma referência em um clima túnel do tempo. A marca apostou no protagonismo das cores, com a predominância das décadas de 1960 e 1970, uma cartela de cores bem definida, trazendo em destaque o pink, preto e branco.



Trazendo o que há de melhor e que já fazem parte do DNA da marca, bordados, pedrarias e texturas foram elementos usados, assim como as franjas de seda, oferecendo um universo de possibilidades de conexão com o passado e que nos trazem ao futuro, com destaque para o vestido “escultural”, feito inteiramente nas pedrarias.



Patricia é a primeira Brasileira a estar pela quarta vez marcando presença e estar no calendário do CFDA (Council Of Fashion Designers of Americana), reforçando, assim, o seu processo de internacionalização e relevância.

Catherine Deneuve e Twiggy aparecem como referências e ícones de inspiração. Trazendo essa relação de décadas passadas, reinterpretando os principais códigos do período, mostram o diferencial da coleção, que trás a proposta de uma viagem sensorial que se inicia no resgate dos anos 1960 através das cores.

A marca já vem ocupando território internacional há três edições do NYFW, porém, a novidade é que a marca iniciará o pré-order da coleção no e-commerce nacional e internacional da PatBO a partir do dia 12 de setembro e as peças estarão à venda nas lojas a partir de novembro de 2022. Todos os sapatos do desfile são da collab inédita Arezzo x PatBO, com lançamento em solo brasileiro em outubro. A collab tem ponto de partida na brasilidade em comum entre as marcas.

Foto Destaque: Modelo usando nova coleção verão 2023 PatBO. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo