Notícias

Nevasca do século deixa mortos nos EUA e Canadá

Dezenas de milhões de americanos tiveram seu Natal interrompido por cortes de energia em massa, estradas intransitáveis e voos cancelados, que provocaram caos nos aeroportos.

27 Dez 2022 - 17h00 | Atualizado em 27 Dez 2022 - 17h00
Nevasca do século deixa mortos nos EUA  e Canadá Lorena Bueri

Segundo a AFP e a CNN, a tempestade de inverno histórica que atinge os Estados Unidos já deixou mais de 49 mortos desde quinta-feira. A cidade que foi severamente castigada, fica no estado de Nova York, em Buffalo, onde a nevasca e os ventos polares atingem de forma mais severa, na cidade morreram 28 das vítimas.

Na cidade de Buffalo, onde cortes de energia duraram horas, corpos foram encontrados dentro de veículos e sob pilhas de neve, enquanto equipes de emergência continuam procurando por pessoas que precisem de resgate. A cidade já acumula 2,4 metros de neve.

No Estado de Nova York, a governadora Kathy Hochul reforçou nesta segunda (26) os pedidos para que as pessoas permaneçam em casa.

"É cedo demais para dizer que acabou", afirmou em Buffalo a governadora de Nova York, acrescentando que ainda se espera a queda de mais 30 cm de neve."É claramente a tempestade de neve do século", completou em sua cidade natal.

A cidade fica a 600 km de Nova York, e é uma das mais atingidas. Corpos foram encontrados em veículos e sob pilhas de neve. A abundância 00de neve dificulta a ação dos serviços de emergência. A governadora de Buffalo conversou com o presidente Joe Biden, que ofereceu a ajuda do governo federal ao Estado de Nova York e declarou estado de emergência no Estado.

Pelo Twitter, o Presidente dos Estados Unidos escreveu. "Meu coração está com aqueles que perderam entes queridos neste fim de semana de feriado. Vocês estão em minhas orações e nas de Jill (a primeira-dama)", afirmou.


Nevasca atinge região importante de Buffalo, nos EUA (Reprodução/Kathy Hochul/via AP)


Por conta da tempestade, com rajadas de neve, ventos com força de furacão e temperaturas abaixo de zero, houve o cancelamento de mais de 15.000 voos nos Estados Unidos nos últimos dias.

No condado de Erie o número de vítimas chegou a 13 no domingo à noite, desde então, mais 14 óbitos foram confirmados. Algumas pessoas foram encontradas mortas em seus automóveis e outras tiveram parada cardíaca ao tentarem limpar a neve sob temperaturas ainda muito baixas.

Em Ohio, os acidentes rodoviários relacionados ao mau tempo deixaram nove mortos, confirmou à AFP a Patrulha Rodoviária do Estado.

O Canadá também foi afetado pela tempestade, e todas as províncias precisaram disparar alertas meteorológicos. Centenas de milhares de pessoas ficaram sem energia em Ontário e em Québec, e os aeroportos de Vancouver, Toronto e Montreal tiveram voos cancelados.

 

Foto Destaque: Homem caminha no bairro de Elmwood em Buffalo, EUA  (Reprodução/Craig Ruttle/AP)

VEJA TAMBÉM

Apple confirma que superaquecimento do iPhone 15 é causado por bug no iOS 17 Lorena Bueri

Apple confirma que superaquecimento do iPhone 15 é causado por bug no iOS 17

A Apple esclareceu que o superaquecimento do iPhone 15 não está relacionado ao novo hardware e prometeu atualizações no iOS 17 para resolver o problema.
Viih Tube dá novo relato sobre dificuldades emocionais da maternidade Lorena Bueri

Viih Tube dá novo relato sobre dificuldades emocionais da maternidade

A influenciadora digital Viih Tube abre o jogo e fala sobre as dificuldades que enfrentou no período pós-parto. Para ela, as mudanças psicológicas foram as mais difíceis.
Virginia Fonseca tem mal-estar e rumores de gravidez aumentam Lorena Bueri

Virginia Fonseca tem mal-estar e rumores de gravidez aumentam

A influencer negou em suas redes sociais uma terceira gravidez após passar mal em sua residência em Goiânia. Para os fãs, as espinhas evidentes em seu rosto explicam outro resultado do mal-estar.
Brasil vence na estreia do Pré-Olímpico e treinador analisa os erros da Seleção Lorena Bueri

Brasil vence na estreia do Pré-Olímpico e treinador analisa os erros da Seleção

A Seleção Masculina de Vôlei venceu por 3 a 0 contra o Catar, mas o treinador analisou os erros no terceiro set e os ajustes necessários para conseguir a vaga nas Olimpíadas de 2024.
Rivaldo negocia para uma provável SAF do time do Santa Cruz Lorena Bueri

Rivaldo negocia para uma provável SAF do time do Santa Cruz

Campeão do mundo pela Seleção Brasileira disse em entrevista que estaria disposta a se sacrificar pelo Santa Cruz. O time pernambucano se encontra sem divisão para o ano que vem.
Ivete Sangalo comemora show inesquecível ao lado de Rod Stewart Lorena Bueri

Ivete Sangalo comemora show inesquecível ao lado de Rod Stewart

A cantora ficou satisfeita com o resultado do esperado show com o britânico Rod Stewart em São Paulo neste fim de semana, e comemorou em suas redes ao declarar que a noite foi inesquecível.
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo