Notícias

Nevasca do século deixa mortos nos EUA e Canadá

Dezenas de milhões de americanos tiveram seu Natal interrompido por cortes de energia em massa, estradas intransitáveis e voos cancelados, que provocaram caos nos aeroportos.

27 Dez 2022 - 17h00 | Atualizado em 27 Dez 2022 - 17h00
Nevasca do século deixa mortos nos EUA  e Canadá Lorena Bueri

Segundo a AFP e a CNN, a tempestade de inverno histórica que atinge os Estados Unidos já deixou mais de 49 mortos desde quinta-feira. A cidade que foi severamente castigada, fica no estado de Nova York, em Buffalo, onde a nevasca e os ventos polares atingem de forma mais severa, na cidade morreram 28 das vítimas.

Na cidade de Buffalo, onde cortes de energia duraram horas, corpos foram encontrados dentro de veículos e sob pilhas de neve, enquanto equipes de emergência continuam procurando por pessoas que precisem de resgate. A cidade já acumula 2,4 metros de neve.

No Estado de Nova York, a governadora Kathy Hochul reforçou nesta segunda (26) os pedidos para que as pessoas permaneçam em casa.

"É cedo demais para dizer que acabou", afirmou em Buffalo a governadora de Nova York, acrescentando que ainda se espera a queda de mais 30 cm de neve."É claramente a tempestade de neve do século", completou em sua cidade natal.

A cidade fica a 600 km de Nova York, e é uma das mais atingidas. Corpos foram encontrados em veículos e sob pilhas de neve. A abundância 00de neve dificulta a ação dos serviços de emergência. A governadora de Buffalo conversou com o presidente Joe Biden, que ofereceu a ajuda do governo federal ao Estado de Nova York e declarou estado de emergência no Estado.

Pelo Twitter, o Presidente dos Estados Unidos escreveu. "Meu coração está com aqueles que perderam entes queridos neste fim de semana de feriado. Vocês estão em minhas orações e nas de Jill (a primeira-dama)", afirmou.


Nevasca atinge região importante de Buffalo, nos EUA (Reprodução/Kathy Hochul/via AP)


Por conta da tempestade, com rajadas de neve, ventos com força de furacão e temperaturas abaixo de zero, houve o cancelamento de mais de 15.000 voos nos Estados Unidos nos últimos dias.

No condado de Erie o número de vítimas chegou a 13 no domingo à noite, desde então, mais 14 óbitos foram confirmados. Algumas pessoas foram encontradas mortas em seus automóveis e outras tiveram parada cardíaca ao tentarem limpar a neve sob temperaturas ainda muito baixas.

Em Ohio, os acidentes rodoviários relacionados ao mau tempo deixaram nove mortos, confirmou à AFP a Patrulha Rodoviária do Estado.

O Canadá também foi afetado pela tempestade, e todas as províncias precisaram disparar alertas meteorológicos. Centenas de milhares de pessoas ficaram sem energia em Ontário e em Québec, e os aeroportos de Vancouver, Toronto e Montreal tiveram voos cancelados.

 

Foto Destaque: Homem caminha no bairro de Elmwood em Buffalo, EUA  (Reprodução/Craig Ruttle/AP)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo