Tech

Netflix volta a crescer no terceiro trimestre e supera expectativas do mercado

Em um “ano montanha-russa”, a gigante do streaming se recuperou da sucessiva perda de assinantes na primeira metade do ano e somou 2,4 milhões de assinantes no terceiro trimestre de 2022.

20 Out 2022 - 12h50 | Atualizado em 20 Out 2022 - 12h50
Netflix volta a crescer no terceiro trimestre e supera expectativas do mercado Lorena Bueri

A Netflix divulgou nessa semana o balancete financeiro referente ao terceiro semestre de 2022. O documento apontou resultados que superaram as previsões para a receita, para o valor das ações e para o número de clientes durante o período.

Ao longo do terceiro trimestre, a Netflix somou 2,4 milhões de novos assinantes e atingiu a marca de 223.1 milhões de assinantes totais – 1,4 milhão acima do previsto por especialistas de mercado para o período.

Os números representam uma recuperação significativa para a Netflix e um alívio para os investidores. A plataforma havia registrado quedas sucessivas no número de clientes pagantes ao longo do ano. O balancete do primeiro trimestre acusou a perda de 200 mil assinantes, enquanto o balancete do segundo semestre acusou a perda de 970 mil.

Especialistas de marketing ressaltam que o efeito “montanha-russa” no número de assinantes da Netflix é algo normal. Segundo o jornalista Bruno Mello, fundador do site Mundo do Marketing, o fenômeno de decréscimo se deve ao conceito de ciclo de vida do produto, um processo formado pelas etapas de crescimento, maturidade e, por fim, declínio. Mello afirma que “após a maturidade e o declínio, a Netflix precisa se reinventar e tomar iniciativas para retomar o crescimento e não perder clientes”.


Cena da quarta temporada de Stranger Things. Foto: Reprodução/Netflix


A Netflix celebrou a recuperação, afirmando que acredita “estar no caminho de um crescimento rápido novamente” e atribuiu o sucesso ao lançamento de “algumas das produções mais assistidas de todos os tempos”, como Dahmer: Um Canibal Americano e a quarta temporada de Stranger Things, que impulsionaram a captação e o engajamento de novos clientes.

Outra ação valorizada pela empresa foi o anúncio do lançamento de planos com propaganda, com valores mais acessíveis, que chegará a 12 países – inclusive no Brasil – no mês que vem.

Com crescimento previsto também para o quarto trimestre, a empresa espera atingir a marca de 227,6 milhões de assinantes até o fim de 2022.

Foto destaque: Catálogo da Netflix. Reprodução/Netflix.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo