Tech

Netflix registra primeira queda de assinantes

Seguido de uma queda de assinantes na plataforma, uma pesquisa revela que aproximadamente 100 milhões de lares utilizam perfil da Netflix de outro usuário

22 Abr 2022 - 11h12 | Atualizado em 22 Abr 2022 - 11h12
Netflix registra primeira queda de assinantes Lorena Bueri

Segundo uma pesquisa realizada pela Morning Consult, na quarta-feira (20), uma proporção de 1 a 10 adultos disseram que não assinaram a Netflix, porém, usam a senha de outra pessoa - que não vive na mesma casa - para ter acesso à plataforma de streaming. Essa pesquisa foi divulgada após a queda de 200 mil assinantes na plataforma neste ano, marcando a primeira redução de assinantes para a empresa. 

Foi contabilizado um total de 28 milhões de pessoas que não assinam a Netflix, mas usam a conta de alguém fora de casa. 

Outros dados também foram revelados, como a de indivíduos assinantes da plataforma que não compartilham sua senha com mais ninguém, sendo representado por 28% dos entrevistados. Em contraste, cerca de 17% alegaram compartilhar a senha com alguém que mora na mesma casa; outros 6% disseram que não assinaram, mas usam o perfil de alguém que mora com eles. Por fim, 4% apontaram que assinam e emprestam o seu perfil para uma pessoa com quem não moram. 


1 a cada 10 usuários da Netflix usa perfil de outra casa (Foto: Reprodução/Getty Images)


Dentro das gerações, os baby boomers apresentaram o maior percentual de infração, com 16% dos participantes da entrevista respondendo que não assinaram a Netflix, mas utilizam a plataforma pelo perfil de outra pessoa. Os millennials representam 9% desse público, e a geração Z apenas 7% dos entrevistados. 

Grande parte dos entrevistados, aproximadamente 52%, afirmaram que teriam sua própria conta se não pudessem compartilhar com outra pessoa; outro grande percentual, de 50% dos entrevistados, disseram que não pagariam para compartilhar a senha com uma pessoa que não mora em sua casa. 

A pesquisa feita pela Morning Consult, contou com mais de 2.000 usuários adultos da plataforma e norte-americanos, sendo realizada em um período de 15 a 17 de abril. Ainda de acordo com essa pesquisa, estima-se que são aproximadamente 100 milhões os lares que estão utilizando perfil emprestado da Netflix. 

 

Foto Destaque: Netflix registra queda de 200 mil assinantes. Reprodução/Getty Images.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo