Netflix lidera lista de nomeados ao Critic’s Choice Awards

Publicado 19 de Jan de 2021 às 18:11

Com a temporada de premiações se aproximando, as listas de favoritos e de indicados começam a aparecer. Nesta segunda (18) o Critics Choice Awards divulgou sua lista de séries nomeadas ao prêmio. Os filmes nomeados serão divulgados no dia 7 de fevereiro, mesmo dia em que a premiação divulgará em qual formato ocorrerá, online ou presencialmente.

 

A Netflix lidera o pódio com um total de 26 nomeações no total, e The Crown e Ozark possuem seis indicações cada, incluindo Melhor Série Dramática, Melhor Ator em Série Dramática para Jason Bateman por Ozark, e Josh O’Connor por The Crown. Já em Melhor Atriz em Série Dramática The Crown conseguiu duas nomeações, para Olivia Coleman, por seu papel como a Rainha Elizabeth II, e para Emma Corrin, por seu papel como Princesa Diana. Laura Linney também recebeu uma nomeação por seu papel em Ozark. The Crown e Ozark levam também uma indicação cada para Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Atriz Coadjuvante.


 

Emma Corrin em The Crown como Princesa Diana (Reprodução/Netflix)


Além de The Crown e Ozark, outras produções dNetflix que ganharam destaque foram: Emily in Paris com Ashley Park concorrendo a Melhor Atriz Coadjuvante, O Gambito da Rainha concorrendo a Melhor Série Limitada ou Minissérie, Melhor Atriz em Filme para Televisão ou Minissérie, e Melhor Atriz Coadjuvante em Filme para Televisão ou Minissérie e Nada Ortodoxa concorrendo a Melhor Série Limitada ou Minissérie, Melhor Atriz em Filme para Televisão ou Minissérie

 

Leia mais: Netflix anuncia o lançamento do documentário 'Pelé'

 

Atrás da Netflix, ficam a HBO e a HBO Max conseguindo juntas um total de 24 nomeações, incluindo Melhor Série Dramática (Perry Mason e Lovecraft Country), Melhor Ator em Série Dramática (Jonathan Majors por Lovecraft Country e Matthew Rhys por Perry Mason), Melhor Atriz Coadjuvante em Série (Cynthia Erivo por The Outsider), Melhor Série de Comédia (The Flight Attendant da HBO Max), Melhor Atriz em Série de Comédia (Kaley Cuoco  por The Flight Attendant e Issa Rae por Inscure), Melhor Série Limitada ou Minissérie (I May Destroy You, The Plot Against America, The Undoing), entre outras.

 


Elenco de Lovecraft Country (Reprodução/HBO)


 

A grande favorita do Emmy de comédia, Schitt’s Creek ganhou cinco nomeações.

 

O Critics Choice Award acontece dia 7 de março, e conta com a apresentação de Taye Diggs (Chicago, Rent: Os Boêmios).

 

(Foto destaque: logo da Netflix Reprodução/Netflix)

Deixe um comentário