Cinema/TV

Netflix anuncia o lançamento do documentário 'Pelé'

Pelé e Netflix anunciaram o lançamento do documentário sobre "Rei do Futebol", que tem estreia prevista para o dia 23 de fevereiro, na plataforma de streaming.

15 Jan 2021 - 19h18 | Atualizado em 15 Jan 2021 - 19h18
Netflix anuncia o lançamento do documentário 'Pelé'  Lorena Bueri

Netflix e Pelé anunciaram, nesta quinta-feira (14), a estreia do documentário sobre o “Rei do Futebol”, Pelé,  no dia 23 de fevereiro. A produção promete uma história completa, revisitando o período de transição do jogador, que foi de jovem craque, em 1958, a herói nacional, durante uma turbulenta era da história brasileira.

Leia mais: Malcom e Marie: filme estrelado por Zendaya e John David Washington estreia em fevereiro

O filme retrata o surgimento e a jornada de Pelé no mundo do futebol, trazendo um compilado de entrevistas, vídeos e imagens exclusivas do atleta nos dias atuais. O ex-futebolista foi o único a ganhar três Copas do Mundo quando jogador, mostrando no documentário o histórico do título conquistado em 1970 e trazendo seu olhar emocionado em relação à sua carreira. 

O documentário também inclui raras cenas de arquivo e declarações de lendários ex-companheiros de Santos e da Seleção, como Zagallo, Amarildo e Jairzinho. Para além disso, também conta com depoimentos inéditos de familiares, jornalistas, artistas e outras personalidades que viveram a época de ouro de Pelé. 


Teaser oficial de 'Pelé' (Vídeo: Reprodução/ Assessoria)


Em sua rede social, o ex-atacante escreveu: “Em breve, eu terei a oportunidade de reviver minhas memórias. No dia 23 de fevereiro, minha história será contada em documentário produzido pela Netflix. Estou empolgado para assistir!”.

Na sua história, Pelé carrega a Copa da Suécia (1958), do Chile (1962) e do México (1970). Esta última foi conquistada durante uma turbulenta época da ditadura militar brasileira (1964-1985), com o time considerado o melhor de todos os tempos. 

Em 2000, foi eleito Jogador do Século, pela Federação Internacional de História Estatística do Futebol (IFFHS), embora o voto popular tenha escolhido o argentino Diego Maradona. No mesmo ano, foi um dos vencedores conjuntos do prêmio Melhor Jogador do Século da FIFA

Pelé é uma produção da Pitch Productions, dirigida por David Tryhorn e Ben Nicholas, que já trabalharam juntos na produção do documentário Tudo ou Nada: Seleção Brasileira. O documentário será produzido pelo cineasta Kevin Macdonald, vencedor do Oscar com o filme Munique, 1972: Um Dia em Setembro

(Foto Destaque: Pelé. Reprodução/ Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo