Cinema/TV

Netflix lança "Smiley", nova comédia romântica LGBT

Carlos Cuevas e Miki Esparbé estão juntos no elenco de "Smiley", nova série da Netflix baseada no espetáculo teatral espanhol de mesmo nome. A comédia romântica gay estreou sem alarde.

3 min de leitura
10 Dez 2022 - 12h09 | Atualizado em 10 Dez 2022 - 12h09

A Netflix estreou na última quarta-feira (07) a série “Smiley”, sem grandes anúncios. A produção é uma comédia romântica gay estrelada por Carlos Cuevas (“Alguém Tem Que Morrer”, 2020) e Miki Esparbé (“O Inocente”, 2020-2021), criada na Espanha. Desde a baixa repercussão de “Uncoupled” (2021), essa é a primeira série focada em um romance homossexual da Netflix.  

Smiley” é baseada na produção teatral criada por Guillem Clua e conta a história de Alex e Bruno, dois homens em Barcelona enfrentando suas inseguranças e medos em busca do verdadeiro amor. A sinopse oficial disponível na Netflix diz: “Em “Smiley”, Alex está desiludido. Ele viveu um conto de fadas com um cara que, após algumas semanas, sumiu do mapa. Arrasado, ele pega o celular e deixa uma mensagem de voz pedindo explicações, sem saber que esse ato teria consequências inesperadas: a mensagem foi enviada por engano para Bruno, que não sabia de nada. Esse primeiro erro desencadeia uma série de situações que mudarão para sempre a vida de Alex e Bruno”. 


Trailer oficial de "Smiley" (Youtube)


A única versão disponível do trailer está no idioma original, espanhol. A plataforma não disponibilizou um trailer dublado ou legendado para “Smiley”. O elenco também é formado por Itsaso Frasquier, Brian McGovern, Carlos Noriega, Meritxel Calvo, Pilar Martínez, Pepón Nieto, Cedrick Mughisha, Giannina Fruttero, Carles Sanjaime, Ruth Llopis, Pep Munné, Eduardo Lloveras, Yasmina Drissi, Ramon Pujol, Amparo Fernández e Ann Perelló. 

Miki Esparbé e Carlos Cuevas eram amigos antes de começarem a trabalhar na série e decidiram juntos entrar para o elenco quando souberam que o espetáculo ganharia uma adaptação para as telas. A versão teatral de “Smiley” ficou em cartaz na Espanha por dez anos, sendo um grande sucesso nos palcos. Os dois atores buscaram informações sobre a produção e sobre os testes e passaram por todas as etapas para conseguirem os papeis. 

 

Imagem em destaque: Carlos Cuevas e Miki Esparbé estrelam "Smiley"/Reprodução/Netflix/Divulgação

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo