Cinema/TV

Netflix estuda a possibilidade de lançar filmes no cinema antes do streaming

Netflix, estuda a possibilidade de lançar filmes primeiramente no cinema e depois de 45 dias em cartaz, lançar na plataforma de streaming. A plataforma já planeja teste para esse modelo.

19 Mai 2022 - 21h30 | Atualizado em 19 Mai 2022 - 21h30
Netflix estuda a possibilidade de lançar filmes no cinema antes do streaming Lorena Bueri

Segundo o site Bloomberg, a Netflix estaria considerando se tornar uma distribuidora de filmes no modelo mais tradicional. O serviço está conversando com grandes redes de salas de cinema sobre a possibilidade de lançar alguns de seus maiores filmes lá, provavelmente aqueles que têm apelo com premiações, esses filmes ficariam em cartaz por um período de 45 dias e depois seriam disponibilizados na plataforma.

De acordo com fontes do site, já foram escolhidos 2 projetos para testar esse novo modelo. A continuação de “Entre Facas e Segredos", filme que foi dirigido por Rian Johnson, e também será o diretor desse novo capítulo. O outro projeto será  “Bardo”, nova obra do oscarizado Alejandro González Iñárritu. Esse modelo é semelhante ao de duas das suas maiores concorrentes, a Disney Plus e o HBO Max, que lançam suas produções antes no cinema e depois de um certo período lançam para suas plataformas de streaming.   

Lançar filmes no cinema não é novidade para a Netflix. Em casos anteriores como o de “Roma” filme do diretor Alfonso Cuarón, o serviço de streaming pretendia cumprir o requisito para participar do Oscar, pois uma de suas regras para que os longas possam concorrer a premiação é ter sido exibido em um cinema dos Estados Unidos em uma determinada janela de tempo, que vai de 1º de janeiro à 31 de dezembro para poder concorrer na edição do ano seguinte. Nenhum dos longas-metragens produzidos pela Netflix chegaram a ser exibidos nas 2 maiores redes de cinema do país, a AMC e a Cineworld. 


Poster do filme Roma. (Foto:Reprodução/Netflix)


Além dessa nova medida, a Netflix estuda a possibilidade de até o fim do ano lançar um plano de assinatura mais barato, mas que terá propagandas. Essas mudanças são reflexo da quantidade de cancelamentos de assinatura que a plataforma vem enfrentando, e pesquisas internas preveem mais cancelamentos. 

 

Foto Destaque: Logo do serviço de streaming Netflix. Reprodução/Netflix

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo