Tech

Netflix e Microsoft Corporation: inesperada parceria

Netflix fará parceria com a empresa de Bill Gates a Microsoft Corporation, para inclusão de anúncios publicitários dentro da plataforma de streaming.

15 Jul 2022 - 15h52 | Atualizado em 15 Jul 2022 - 15h52
Netflix e Microsoft Corporation: inesperada parceria Lorena Bueri

Netflix é uma empresa de streaming fundada em 1997 por Reed Hastings e  o co-fundador Marc Randolph. Com o avanço da tecnologia, a plataforma de filmes, séries e documentários possibilitou que as obras fossem vistas por smartphones, tablets e TVs. No início, a empresa enviava DVDs pelos correios.  


Microsoft CorporationMicrosoft Corporation (Foto: Reprodução/ Pixabay)


A empresa vem passado por uma série de mudanças, que resultou a perda de muitos usuários da plataforma. Em março deste ano, a empresa divulgou que iria taxar, caso o usuário compartilhasse o login e senha para outras pessoas; embora o compartilhamento trouxesse um número maior de usuários na plataforma, não era a mesma coisa com os números de assinantes. Essa taxa não chegou a ser cobrada no Brasil. 

Outra inconveniência, foi o aumento dos preços e a baixa qualidade para quem adquire o pacote básico do streaming, baixa resolução de imagem e somente para uma tela. 

A guerra na Ucrânia também fez com que a empresa perdesse assinantes. Em fevereiro deste ano, a Rússia e a Ucrânia entraram em uma guerra geopolítica - que envolve questões políticas e territoriais dentre outras coisas-. Após a saída da plataforma do território russo, por não aceitar a invasão à Ucrânia comandada pelo atual presidente, Putin, o serviço de streaming foi cortado do país. Mas, agora, quem enfrenta a guerra é a Netflix e outras empresas que foram processadas.  

A pandemia de Covid-19 em conjunto com a guerra, também fomentou a crise em outros países, causando coisas como: perdas de emprego; falta da matéria-prima e insumos; aumento de juros dentre outras circunstâncias, fez com que a população cortasse gastos considerados supérfluos (Netflix) e não supérfluos (necessários e desnecessários). 

No semestre deste ano, a empresa demitiu mais de 300 colaboradores e chegou a perder mais de 200 mil assinantes da plataforma, mas parece que vem estratégia. A Plataforma pretende abaixar os custos e implementar tecnologia de publicidade com a parceria da Microsoft Corporation. Algumas pessoas acreditam que seja uma estratégia, para suprir as perdas que tiveram ao longo do ano. Esses anúncios publicitários acontecerão sempre que você iniciar as suas séries, filmes ou documentários. Sem previsão para início da novidade e mudanças de valores. 

 

 

Foto Destaque: Netflix. Reprodução/ Pixabay

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo