Cinema/TV

Netflix confirma nova série live-action de Resident Evil

A Netflix divulgou, nesta quinta (27), que está produzindo uma série em live-action da franquia de games Resident Evil. Com oito episódios na primeira temporada, a direção será de Bronwen Hughes, de The Walking Dead. Além disso, o roteirista e um d

3 min de leitura
27 Ago 2020 - 19h37 | Atualizado em 27 Ago 2020 - 19h37

Série da Netflix contará com oito episódios; data de lançamento ainda não foi divulgada

A Netflix anunciou, nesta quinta (27), que irá lançar uma série live-action inspirada na franquia de grande sucesso Resident Evil, da Capcom. A produção contará com oito episódios, tendo uma hora de exibição cada. Assim, o trabalho será da Constantin Film, que já produziu seis filmes da franquia. Na direção, a série contará com Bronwen Hughes, de The Walking Dead. Além disso, o roteirista e um dos produtores executivos será Andrew Dabb, de Supernatural. Dessa forma, com um toque de Dean e Sam e muito sangue, o novo produto da plataforma promete agradar fãs de games de todo mundo.

Live-action de Resident Evil: duas cronologias e novas aventuras

Baseada em um jogos de sobrevivência mais bem-sucedidos de todos os tempos, Resident Evil contará uma nova história a partir de duas cronologias. A princípio, as irmãs de 14 anos Jade e Billie Wesker se mudam para New Raccoon City, uma cidade mecânica e corporativa que se impõe a elas justamente no auge da adolescência. Por outro lado, com o passar do tempo, Jade e Billie percebem que a selva de pedras é mais do que isso e descobrem que o pai pode estar escondendo segredos sombrios capazes de destruir o mundo.

Já na segunda cronologia, mais de dez anos depois, a Terra tem menos de 15 milhões de habitantes e mais de seis bilhões de monstros: pessoas e animais infectados pelo T-vírus. Contudo, Jade, agora com 30 anos, luta para sobreviver nesse novo mundo enquanto é assombrada por segredos que envolvem sua irmã e seu pai.

Leia mais: Morre hoje o produtor musical, Arnaldo Sacomani


                                  Com o projeto pronto, Resident Evil ganhará uma série live-action da Netflix. (Reprodução/Netflix)


O sucesso da franquia Resident Evil

Desde que a Capcom lançou o título que inaugurou o gênero de terror de sobrevivência em 1996, Resident Evil se tornou uma das franquias de games de maior sucesso de todos os tempos, com mais de 100 milhões de jogos vendidos em todo o mundo. Assim, com quase 25 anos de história, a série já foi muito além dos videogames e ganhou adaptações para o cinema, além de ter inspirado atrações em parques temáticos e diversas "gameplays" no Youtube.

Com seis filmes produzidos pela Constantin Film, Resident Evil já arrecadou mais de US$ 1,2 bilhão em todo o mundo, valor que a transformou na franquia de filmes baseada em videogame mais lucrativa do mercado.

Por: Sidney Araujo

Foto destaque: Netflix confirma nova série live-action de Resident Evil. Reprodução/Capcom

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo