Cinema/TV

Netflix: cobrança por assinantes extras começa hoje

Os usuários que desejarem compartilhar o acesso à sua conta com indivíduos que não moram em sua casa terão que pagar uma mensalidade de R$ 12,90 por assinante extra.

23 Mai 2023 - 22h00 | Atualizado em 23 Mai 2023 - 22h00
Netflix: cobrança por assinantes extras começa hoje Lorena Bueri

A plataforma de streaming Netflix começou a notificar, nessa terça-feira (23), todos os assinantes brasileiros que dividem a conta com pessoas que não moram na mesma casa. A medida faz parte da nova política anti compartilhamento de senhas, que já entrou em vigor em alguns países da Europa. Os usuários que desejarem compartilhar o acesso à sua conta com indivíduos que não moram em sua casa terão que pagar uma mensalidade de R$ 12,90 por assinante extra. "Sua conta Netflix é para você e para as pessoas que moram com você em uma mesma residência", começa o e-mail que deverá começar a ser enviado aos assinantes nesta terça-feira.

"Sabemos que nossos assinantes têm muitas opções de entretenimento. Por isso continuamos investindo na variedade de filmes e séries, garantindo que independentemente do seu gosto, humor, idioma, ou com quem você assiste, sempre tenha algo para você na Netflix", afirmou o comunicado emitido hoje pelo aplicativo.


E-mail enviado aos assinantes da Netflix. (Reprodução: Netflix)


O anúncio, feito no final do ano passado, já desagradou o público na Internet. Em dezembro de 2022, Ted Sarandos, diretor executivo da plataforma, confirmou que a atitude por parte da Netflix é ousada: “Não se engane, não acho que os consumidores vão adorar logo de cara”, declarou.

O aplicativo de streaming ainda afirmou que irá verificar se o não compartilhamento de senhas está sendo cumprido através do Wi-Fi principal da conta, que deverá ser confirmado mensalmente, atividades da conta, endereço de IP e ID do aparelho. O não cumprimento da norma levará ao bloqueamento da conta, fazendo com que o usuário seja impedido de acessar o conteúdo da plataforma.

Ainda não se sabe quando os adicionais irão começar a ser cobrados, mas o que tudo indica é que as normas comecem a serem efetivadas ainda esse ano.

Foto Destaque: Netflix. Reprodução: Netflix.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo