Cinema/TV

Netflix cancela adaptação de “A Seleção”

Netflix cancela a adaptação da obra literária “A Seleção” com diretora árabe Haifaa Al-Mansour de “The Society”. O motivo do cancelamento não foi revelado

31 Mai 2023 - 12h46 | Atualizado em 31 Mai 2023 - 12h46
Netflix cancela adaptação de “A Seleção” Lorena Bueri

A Netflix cancelou a adaptação da série de livros "A Seleção", escrita pela autora estadunidende Kiera Cass, que teria a diretora árabe Haifaa Al-Mansour (“O Sonho de Wadjda”, “Mary Shelley”, “Felicidade Por Um Fio” e “A Candidata Perfeita”) no comando. O anúncio deixou os fãs da saga bem decepcionados.

O cancelamento do filme foi confirmado pela autora da obra literária, Kiera Cass, em seu blog

Cass afirma que o serviço de streaming ainda possui o controle sobre os direitos autorais. Ela disse: “Vocês esperaram tanto, e eu gostaria de poder dar notícias melhores. Eu quero agradecer a vocês embora. Seu apoio e entusiasmo foram incríveis, mesmo com uma espera que durou mais de uma década, em várias tentativas de levar A Seleção às telas. E quero que saiba que não há nada mais que vocês poderiam ter feito para que isso acontecesse. Vocês foram perfeitos”.


Post de Kiera Cass sobre o cancelamento. (Reprodução/Twitter/@kieracass)


Segundo informações do “CinePOP”, a série de romances já vendeu mais de 11 milhões de cópias pelo mundo e tem sua história ambientada em um futuro distópico onde 35 garotas competem pelo coração do Príncipe Maxon. “A Seleção” trata-se do primeiro de uma série de cinco livros.

 

Publicado em 2012, a sinopse do primeiro livro de Kiera Cass diz:
"Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de suas vidas. A oportunidade de escapar da vida estabelecida para elas desde o nascimento. Entrar em um mundo de vestidos brilhantes e joias de valor inestimável. De viver em um palácio e competir pelo coração do lindo Príncipe Maxon. Mas para America Singer, ser Selecionada é um pesadelo. Isso significa virar as costas para seu amor secreto com Aspen, que é de uma casta menor que a dela. Deixar sua casa para entrar em uma competição acirrada por uma coroa que ela não quer. Viver em um palácio constantemente ameaçado por rebeldes violentos. Então, America conhece Maxon. Gradualmente, ela começa a questionar todos os planos que fez para si mesma- e percebe que a vida que ela sempre sonhou não é nada comparada com o futuro que ela nunca imaginou."


Post sobre o cancelamento. (Reprodução/Twitter @cinepop)


Haifaa Al-Mansour é conhecida por conta de seu trabalho em “O Sonho de Wadjda”, longa-metragem que lhe rendeu nomeações ao Spirit Awards e também ao BAFTA. A diretora árabe já colaborou com o famoso serviço de streaming duas vezes. A primeira foi com o filme tour-de-force “Felicidade Por Um Fio” em 2018. Já em 2022, a cineasta foi chamada para dirigir um episódio da série The Society.

O motivo do cancelamento, no entanto, ainda não foi revelado.

 

Foto Destaque: Adaptação de “A Seleção” é concelada pela Netflix. Reprodução/Amazon/Editora Seguinte.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo