Cinema/TV

Netflix anuncia nova data de estreia para Pinóquio de Guillermo Del Toro

A gigante do streaming divulgou que o filme será exibido primeiro nas telas do cinema, antes de ser disponibilizado no catálogo da Netflix. Pôster oficial de Pinóquio também foi revelado.

12 Out 2022 - 20h15 | Atualizado em 12 Out 2022 - 20h15
Netflix anuncia nova data de estreia para Pinóquio de Guillermo Del Toro Lorena Bueri

Nesta quarta-feira (12), a Netflix anunciou uma novidade já esperada para o filme Pinóquio, dirigido por Guillermo Del Toro. Segundo a gigante do streaming, o longa fará sua estreia primeiramente nas telas do cinema antes de ser disponibilizado em sua plataforma, sendo exibido nas telonas em novembro, e no dia 9 de dezembro no catálogo da empresa.


Anúncio oficial do pôster e da data de estreia de Pinóquio. (Foto: Reprodução/ Instagram)


Junto ao anúncio, veio também o pôster oficial do filme, escrito: "Você pode até achar que já conhece essa história, mas eu garanto que não desse jeito." Vale lembrar, que a prática de lançar os filmes primeiro na Netflix não é incomum nos Estados Unidos, ainda mais quando o longa tem a possibilidade de concorrer ao Oscar, como é o caso de Pinóquio.

O elenco da trama, dirigida pelo vencedor do Oscar, Guillermo Del Toro, e por Mark Gustafson, lenda do stop-motion, conta com Gregory Mann protagonizando Pinóquio. David Bradley será Gepetto, e Ewan McGregor dará vida ao Grilo Falante, enquanto Cate Blanchett, Tilda Swinton, Tim Blake Nelson, Christoph Waltz e Finn Wolfhard completam o conjunto que integram o elenco de voz original.


Trailer oficial de Pinóquio. (Reprodução/ YouTube)


"É a maneira perfeita de contar a história. Todo mundo é um fantoche. Ser animado torna a existência de Pinóquio completamente naturalista do jeito que você está contando essa história. Estou surpreso, feliz, que nunca foi abordado assim antes. É algo que parece tão natural para o conto", disse Del Toro em entrevista ao IndieWare, sobre como será contada a história da trama tão conhecida mundialmente.

A sinopse oficial do filme diz: "O desejo de um pai solitário dá vida magicamente a um boneco de madeira na Itália". Na clássica história, Gepetto cria um boneco de madeira chamado Pinóquio, e ao avistar uma estrela cadente, deseja que sua criação se torne-se um menino de verdade. Seu pedido é atendido pela Fada Azul, e Jiminy Cricket começa a servir como a consciência do garoto.

Foto destaque: Trecho da animação de Gepetto e Pinóquio, realizado em stop-motion. Reprodução/ Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo