Money

Nestlé compra Puravida e negócio pode possibilitar a expansão de seu portfólio de saúde no Brasil

A aquisição integral da Puravida foi feita pela Nestlé Health Science (NHSc), unidade de negócios nutrição e suplementos da multinacional suíça. O valor não foi divulgado.

3 min de leitura
30 Mai 2022 - 16h50 | Atualizado em 30 Mai 2022 - 16h50

 A Nestlé, considerada uma das maiores empresas de nutrição do mundo, anunciou na última segunda-feira (23) a compra da Puravida, empresa de alimentos e suplementos naturais. O valor da aquisição não foi revelado. A compra foi feita pela Nestlé Health Science (NHSc), unidade de negócios nutrição e suplementos da companhia.

Segundo Monica Meale, executiva que comanda a Nestlé Health Science, o negócio irá possibilitar a unidade expandir seu portfólio de saúde no Brasil. Atualmente a NHSc já oferece suplementos nutricionais orais, proteínas em pó e bebidas nutricionais prontas para beber. “Essa é uma transformação de portfólio para cada vez mais a Nestlé se consolidar como uma empresa de nutrição.” A Puravida vai se unir ao portfólio de ciência e saúde da gigante de alimentos, ao lado de marcas como Nutren e Fiber Mais.

A Puravida produz alimentos orgânicos, naturais e à base de plantas, bem como suplementos nutricionais “clean label” (produtos com alimentos naturais e sem inclusão de aditivos) desde 2015. A companhia foi fundada por Flávio Passos, que desenvolveu problemas de saúde relacionados à má alimentação na adolescência. Em 2020, Aqua Capital tornou-se acionista e apoiou o crescimento e a transformação da empresa. No último ano, o faturamento da companhia cresceu 42%, para R$ 295 milhões. A expectativa é de que o crescimento de receita neste ano seja de 45%, diz Adrian Franciscono, presidente e sócio da Puravida.


A foodtech foi fundada em 2015. (Foto: Divulgação/Puravida)


A expectativa dos executivos da Puravida, uma empresa nativa digital que cresceu na pandemia, é de que a união com a Nestlé traga a expertise da companhia na presença da marca nos pontos de venda, conta Franciscono. Atualmente, a brasileira tem 160 produtos disponíveis no mercado, entre snacks saudáveis, alimentos orgânicos, alimentos à base de plantas, vitaminas e suplementos alimentares “clean label”.

A aquisição é integral, mas a Puravida seguirá com operação independente, segundo Marcelo Melchior, presidente da Nestlé Brasil A aquisição ainda depende de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e a estimativa é de que a operação entre em vigor ainda no segundo semestre de 2022.

Foto destaque: A multinacional suíça é considerada a maior empresa em nutrição. Reprodução. 

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo