Esportes

"Nem nos meus melhores sonhos" diz Zé Roberto sobre a final do Mundial de Vôlei

Tricampeão com a seleção feminina de vôlei, o técnico José Roberto Guimarães está em busca de seu primeiro título de mundial com um time que vem superando todas as expectativas.

14 Out 2022 - 20h13 | Atualizado em 14 Out 2022 - 20h13
'Nem nos meus melhores sonhos' diz Zé Roberto sobre a final do Mundial de Vôlei Lorena Bueri

A seleção brasileira feminina de vôlei vai enfrentar a Sérvia na final do Mundial feminino de vôlei em Apeldoorn, na Holanda, às 15h, no horário de Brasília. O técnico José Roberto Guimarães estará participando de sua quarta final de mundial, e ainda busca seu primeiro título, assim como a seleção.

Porém, desta vez, algo parece estar diferente, o Brasil, no início da competição era visto como o azarão ao título, ainda mais com uma renovação acontecendo no grupo, porém depois de bater a Itália duas vezes na competição, uma delas na semifinal, a equipe assumiu o topo do ranking mundial e pode quebrar a expectativa de todos.

O Brasil, segundo o técnico, passou por alguns altos e baixos durante a competição, mas se manteve determinado ao longo de todo o torneio. “Nós passamos por alguns perrengues aqui. E essa dificuldade de quase ser eliminado por pouco. Quando você passa por essas situações e consegue superar, você ganha mais força. A gente conhece várias histórias dessa maneira em várias modalidades do esporte. Quando a gente perdeu para o Japão, o jogo seguinte era contra a China. E a gente já começou com a corda no pescoço. Se a gente perde, seriam duas derrotas. E, para estar fora, era um passo. A gente consegue vencer, depois começam os cruzamentos. Ganhamos os quatro. E, principalmente, aquele jogo contra a Itália. Porque deu uma fortalecida no que a gente estava pensando.”, disse Zé Roberto.

Outro ponto destacado pelo técnico foi o empenho das jogadoras, todas elas, segundo o treinador, tomaram cuidado com a alimentação, com o descanso e com o sono. E isso foi fundamental no jogo contra o Japão, pelas quartas de final, pois quando as japonesas começaram a errar, o Brasil conseguiu se aproveitar dos erros e virar a partida. Além disso, ele destacou o papel da capitã Gabi, que além de se destacar em quadra, é uma líder que fala e argumenta o tempo inteiro.


Gabi, capitã da seleção, na semifinal contra a Itália (foto: Reprodução/FIVB)


Por fim, depois da vitória contra a Itália, o técnico, em entrevista na zona mista, ressaltou a felicidade de estar em mais uma final de mundial. “Eu sou sincero: nem nos meus melhores sonhos eu podia imaginar ganhar de 3 a 1 da Itália em uma semifinal de Mundial. Duas vezes no campeonato. Mas agora vamos pensar na Sérvia”, disse Zé Roberto. O treinador é tricampeão olímpico e quer um título mundial para completar a coleção, o treinador foi vice-campeão nas duas finais que chegou, perdendo as duas para a Rússia, em .2006 e em 2010, e ele também conseguiu um bronze no mundial de 2014.

 

Foto destaque: José roberto Guimarães (Reprodução/FIVB)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo