Esportes

Negócio fechado: Marinho é o novo reforço do Flamengo

O jogador chega ao Rio de Janeiro para vestir as cores do Flamengo nos próximos dias. A vontade de Marinho em jogar no rubro-negro foi crucial para a negociação. Ele substituirá Michael, vendido ao Al Hilal.

27 Jan 2022 - 15h30 | Atualizado em 27 Jan 2022 - 15h30
Negócio fechado: Marinho é o novo reforço do Flamengo Lorena Bueri

O atacante Marinho terá um novo clube em 2022. O jogador de 31 anos acertou sua ida ao Flamengo e defenderá as cores rubro-negras nesta temporada, chegando para a vaga de Michael, negociado com o Al Hilal, da Arábia Saudita.

O negócio entre Flamengo e Santos foi concretizado nesta quinta-feira (27) e a vontade de Marinho em jogar no clube carioca foi fator de peso para que a transação tenha acontecido. O atacante renunciou a dívidas salariais que a equipe da Baixada Santista tinha com ele para poder mudar de ares. Em compensação, Marinho ganhará no Flamengo o dobro do que ganhava no Santos por mês.

Depois de uma reunião entre agentes do jogador e representantes dos clubes, o negócio foi fechado em 1,3 milhão de dólares (cerca de 7 milhões de reais na cotação atual).


O jogador defendia o Santos desde 2019. (Foto: Reprodução/Instagram)


Apesar da transação já estar fechada, o clube ainda prepara o anúncio oficial nas redes sociais. Além do novo contratado, que era especulado no clube há algumas temporadas, o Mengão também deve informar, de forma oficial, a concretização da Ida de Michael à Ásia.

O Flamengo teve muita cautela ao fechar a contratação de Marinho, e entendeu que só podia firmar algo depois que a saída de Michael fosse, de fato, concretizada. Dirigentes do clube trabalhavam atentos às movimentações de duas negociações distintas, tentando conectá-las. Assim que o clube da Gávea teve a confirmação da ida de Michael, acelerou os processos para ter Marinho.

O Santos, por sua vez, também tinha a vontade de negociar o atacante. Marinho ficou de fora da lista de relacionados para a primeira rodada do Paulistão e treinava no CT Rei Pelé para manter a forma.

Com a venda, o alvinegro praiano obterá 80% do valor. Uma parte será destinada ao Grêmio, dono de 10% do passe do jogador. A outra parte será enviada a empresários e representantes da negociação, que tem direito também a 10% dos direitos do craque.

Com a chegada do novo contratado, o Flamengo terá em seu ataque os craques das 3 últimas edições da Copa Libertadores, eleitos pela Conmebol: Bruno Henrique, em 2019, Marinho, em 2020 e Gabigol, eleito em 2021.

 

Foto destaque: Marinho. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo