Notícias

Navio no Vietnã: doze marinheiros morrem por intoxicação alimentar

Doze marinheiros morreram por uma intoxicação alimentar em um navio no Vietnã. A causa da intoxicação ainda é desconhecida, assim como a carga que o navio carregava.

30 Set 2022 - 14h25 | Atualizado em 30 Set 2022 - 14h25
Navio no Vietnã: doze marinheiros morrem por intoxicação alimentar Lorena Bueri

Nesta sexta-feira (30), 12 marinheiros morreram em um cargueiro da China, na costa Sul do Vietnã. A suspeita da causa da morte é intoxicação alimentar, segundo autoridades governamentais. 

As autoridades do distrito insular de Com Dao, arquipélago do Vietnã, receberam um pedido de socorro provindo do capitão do navio. Enviaram helicópteros de resgate às vítimas, no intuito de leva-los, junto com mais nove marinheiros, para um hospital em terra. Dando como óbito doze dos profissionais da área e outros em estado crítico de saúde. 

“Os sobreviventes estão em estado crítico e nossa equipe médica está tentado salva-los”, disse o funcionário local do governo, Huinh Trung Son, por telefone. “Não conseguimos identificar a nacionalidade dos marinheiros, mas provavelmente são chineses”, completou o discurso sobre o acontecido. 


Doze marinheiros morrem sob suspeita de intoxicação alimentar em navio no Vietnã - https:/t.co/xBr9VIJ3kG pic.twitter.com/wgMD5x3Xpt

— CNN Brasil (@CNNBrasil) September 30, 2022 ">

Postagem sobre o navio. Reprodução/Twitter. 


O navio, construído em 2013, possui capacidade de carga igual ou semelhante a 76.005 toneladas de porte extremamente bruto. Sendo denominado como Wu Zhou 8, estava a caminho da Tailândia em direção a China. Teve a partida inicial em 28 de setembro para Lianyungang, Na China, de acordo com os dados retirados do site de rastreamento de navios, Marine Traffic.


Rota que o navio estava fazendo. (Foto: Reprodução/FleetMon)


Não houve uma certeza de imediato do que se tratava o conteúdo da carga que o navio carregava, e também não houveram novas atualizações sobre os afetados.

 

Foto Destaque: Navio Wu Zhou 8, onde ocorreu a intoxicação alimentar. Reprodução/Vasseljoin. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo