Notícias

Navio da tropa russa entra em chamas sobre Mar Negro

Embarcação de patente russa é tomada por chamas, após provocar grande explosão em navio em meio às águas do Mar Negro. Ucrânia afirma que incêndio foi causado por parte das tropas ucranianas, mas Rússia nega ataque.

14 Abr 2022 - 22h30 | Atualizado em 14 Abr 2022 - 22h30
Navio da tropa russa entra em chamas sobre Mar Negro Lorena Bueri

Na manhã do dia 14 de abril desta quinta-feira do ano de 2022, depois de uma explosão um navio de guerra da frota russa acabou sendo altamente danificado. Desse modo, o navio Movska foi evacuado pelos marinheiros devido a um incêndio que desarmou a munição que estava a bordo, informações as quais foram transmitidas pelo Ministério da Defesa da Rússia.


Navio militar da Rússia se encontrava em meio ao Mar Negro quando explosão que causou incêndio na embarcação russa acabou acontecendo. (Foto: Reprodução/Portal G7)


O Moskva só começou a afundar após ser atingido por mísseis que haviam sido lançados pela Ucrânia, que atualmente está em guerra com a Rússia, segundo relato realizado pelo Comando Operacional Sul da Ucrânia. Informação essa que é negada pelas autoridades russas, onde afirmam que o navio não foi atacado pelas forças armadas ucranianas.


Navio militar da Rússia sofre com incêndio, por conta de explosão em meio ao Mar Negro. (Foto: Reprodução/AFP/UOL Notícias)


O comunicado ucraniano assegura que: "Na zona operacional do Mar Negro, mísseis Neptune atingiram o cruzador Moskva, o carro-chefe da Frota Russa do Mar Negro - ele recebeu danos significativos".

No entanto, o Ministério da Defesa da Rússia alega que o incêndio causado ao navio foi contido e que a embarcação permanece flutuando sobre as águas.  “As explosões de munição cessaram”, a nota garante.


Em meio às águas do Mar Negro, navio militar russo é afetado por incêndio devido a grande explosão na embarcação. (Foto: Reprodução/Burak Akay/Anadolu Agency - Getty Images/Metrópoles)


Ressaltando que nos últimos tempos, a Rússia vem acentuando as ações militares da tropa russa em meio o Sul e o Leste da Ucrânia, em um mesmo momento em que o incidente no Mar Negro acabou acontecendo.

Foto destaque: Navio militar russo sofre com explosão que resultou em um incêndio. Reprodução/Max Delany/AFP/FOLHA de PERNAMBUCO

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo