Notícias

Navio à deriva atinge Ponte Rio-Niterói após ventos fortes

O navio estava atracado na Baía de Guanabara desde 2016, porém os ventos que atingem a cidade do Rio de Janeiro provocaram que ele se deslocasse até a ponte. O Prefeito Eduardo Paes disse que não há indícios de danos graves.

15 Nov 2022 - 17h00 | Atualizado em 15 Nov 2022 - 17h00
Navio à deriva atinge Ponte Rio-Niterói após ventos fortes Lorena Bueri

A Ponte Rio-Niterói foi fechada por volta das 18h25 desta segunda-feira (14) devido à batida de um navio à deriva. O graneleiro São Luiz estava ancorado na Baía de Guanabara desde 2016, e foi levado pelo vento até se chocar com a ponte, perto de Niterói. A marinha está investigando o acidente, ainda não há nenhuma informação sobre feridos. A liberação aconteceu às 21h33.

Um dos motoristas que estava na ponte na hora do impacto, relatou como foi o acidente. “Começou com um vento muito forte na ponte (...) Foi aí que eu vi o navio e achei que ele ia passar direto. Mas, pela altura, logo eu pensei que estava estranho e que não ia passar (...) A parte alta bateu forte na ponte. Na hora, meu telefone caiu no chão. Chegou a balançar a ponte. Balançar muito. O carro quase sai de uma faixa e vai para a outra.”, relatou.


Navio que atingiu a Ponte Rio-Niterói (Foto: Reprodução/G1)


Três rebocadores atuaram para afastar a embarcação da ponte. Em seguida, a Guarda Portuária e uma equipe da Polícia Rodoviária Federal foram ao local.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, comentou que não há indícios de danos mais graves e que engenheiros estão avaliando a integridade da ponte para a liberação do trânsito, porém essa liberação só pode ser feita se não houver mais nenhum risco para os motoristas.

Segundo o prefeito, “uma equipe técnica vistoriou os pilares 71, 72 e 73 e não detectou nenhuma avaria na estrutura (infra e meso)". "Avaliação nos aparelhos de apoio estão indicando danos de pequena monta. Devem liberar tráfego, parcialmente, em pouco tempo", escreveu Eduardo Paes.

A interdição da ponte trouxe vários problemas para o trânsito do Rio de Janeiro. A via é a principal ligação entre as duas cidades mais populosas do estado e é por onde muitas pessoas precisarão passar na volta do feriado da Proclamação da República.

Foto destaque: Ponte Rio-Niterói (Reprodução/Super Rádio Tupi).

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo