Esportes

Náutico x Sport: Liminar do STJD libera torcida visitante para a partida deste sábado

O pedido foi acatado ao Sport, que defende a proibição de torcidas organizadas, mas quer a presença de torcedores e sócios no Clássico dos Clássicos

03 Mar 2023 - 21h05 | Atualizado em 03 Mar 2023 - 21h05
Náutico x Sport: Liminar do STJD libera torcida visitante para a partida deste sábado Lorena Bueri

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva autorizou a presença dos visitantes no clássico deste sábado Náutico vs Sport nos Aflitos, jogo válido pela Copa do Nordeste.

O Sport foi notificado oficialmente pelo o STJD pouco depois da liberação tornar-se pública. O órgão da Justiça Desportiva determinou a intimação ao Náutico para liberar a carga de ingressos para torcida do Sport em até 2h após a intimação.

O presidente do Clube, Yuri Romão, comentou sobre a decisão favorável ao Sport.

“Pleiteamos pela presença dos nossos torcedores e conseguimos. Entendemos que os verdadeiros rubro-negros, que vão para campo torcer e apoiar, com união e paz, não podem ser prejudicados por uma minoria. Contamos com a nossa torcida para nos incentivar e apoiar em busca de mais uma vitória” - disse o presidente.



O Rubro Negro acionou a medida através do departamento jurídico para que os torcedores especialmente sócios possam participar. Entretanto, o clube se posiciona de forma favorável à proibição de membros das torcidas organizadas, devido ao decreto imposto pelo Governo de Pernambuco.

Náutico e Sport já se enfrentaram pelo Pernambucano, com a presença autorizada apenas para torcedores alvirrubros. Na ocasião, inclusive, houve pessoas infiltradas pelo Sport dentro do estádio que foram agredidas e saíram retiradas pela Polícia.

O decreto do Governo do Estado sofreu alterações ainda no dia 22 de fevereiro, quando o Grupo de Trabalho de Futebol (GTF) decidiu pela manutenção da torcida única apenas para clássicos envolvendo Sport, Náutico e Santa Cruz.  Foi firmada a medida da torcida única assim adotando nos estádios de Pernambuco, inicialmente válida até dia 6 de março deste ano, mas que deve ser ampliada até o fim da temporada.

Nos últimos jogos da Copa do Nordeste houveram muitos  requerimentos no STJD de clubes de fora do estado, permitindo pela presença da torcida visitante e que foram acatados. Neste Clássico dos Clássicos, foi a primeira vez que uma das equipes pernambucanas acionou o órgão contra a medida.



Foto destaque: Torcida do Sport Club do Recife / Foto: Rafael Bandeira/ Sport Club do Recife

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo