Notícias

Nascidos entre 1968 e 1983 podem sacar valores esquecidos

O Banco Central (BC) liberou hoje a consulta de valores e pedidos de resgate para essa faixa etária. Para os mais novos a liberação ocorrerá nas próximas semanas.

3 min de leitura
14 Mar 2022 - 19h30 | Atualizado em 14 Mar 2022 - 19h30

Já estão disponíveis as consultas e os resgates dos valores esquecidos em bancos para aqueles que nasceram entre os anos de 1968 e 1983. Para os mais velhos, com data de nascimento anterior a de hoje, a liberação do dinheiro foi feita na semana passada e para aqueles nascidos depois de 1983, os recursos serão liberados nos próximos dias.

A informação foi divulgada hoje (14), pelo Banco Central (BC). No total, cerca de R$ 8 bilhões serão devolvidos, tanto para pessoas físicas quanto juridícas, desde que tenham valores pendentes nos bancos de todo o Brasil. Confira a seguir o calendário com as datas a receber, de acordo com a idade:


Calendário fornecido pelo G1. (Foto: Reprodução/Economia G1)


Como consultar e resgatar o dinheiro

Primeiramente, é necessária uma consulta ao site valoresareceber.bcb.gov.br, utilizando data de nascimento e CPF, que mostrará se você tem ou não valores pendentes.

Caso conste na análise que há algum dinheiro, o site te mostrará uma data específica, quando estará disponível a consulta e o resgate. Para saber o valor é necessário um acesso à conta gov.br e transformar seu perfil em prata ou ouro.

Feito essas etapas, no dia marcado inicialmente pelo site, é necessário acessá-lo novamente e fazer o login na conta gov.br. Feito isso, é necessário consultar:

1) O valor a receber;
2) A instituição que devolverá o valor;
3) O tipo do valor a receber.

Assim, você poderá retirar o dinheiro de duas formas:

1) "Solicitar por aqui" a instituição transfere o valor via Pix em até 12 dias úteis:

2)  "Solicitar via instituição" sendo necessário entrar em contato pelo e-mail informado ou pelo número de telefone para combinar com a instituição a forma de devolução da taxa do valor em questão.

Foto destaque: Valor recebido irá depender do quanto a pessoa esqueceu no banco. Reprodução/José Cruz/Agência Brasil

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo