Tech

Nasa pretende testar nave espacial nuclear com astronautas em até 4 anos

Os Estados Unidos tem planos de desenvolver a nave rumo a Marte de uma maneira mais avançada, e planeja isto junto com a ajuda da agência militar Darpa

25 Jan 2023 - 11h55 | Atualizado em 25 Jan 2023 - 11h55
Nasa pretende testar nave espacial nuclear com astronautas em até 4 anos Lorena Bueri

O chefe da Nasa informou ontem (24), que pretendem lançar uma nova nave espacial em 2027 em busca de levar astronautas para Marte futuramente, através de métodos mais eficazes da agência espacial. Os EUA estão pretendendo construir e testar a nave há um tempo, pois não é de hoje que a Nasa tem este plano em andamento.

O administrador da Nasa, Bill Nelson disse que para desenvolver a criação do motor da propulsão térmica nuclear, eles irão trabalhar junto com a agência de pesquisa e desenvolvimento militar, Darpa, localizada também nos Estados Unidos. Ele também explicou o objetivo da nave em declaração, “Com a ajuda desta nova tecnologia, os astronautas poderiam viajar para o espaço profundo mais rápido do que nunca, uma capacidade importante para a preparação de missões humanas a Marte”.

A agência militar Darpa e a Nasa não irão trabalhar juntos pela primeira vez, eles já colaboraram em outros projetos. A diretora da Darpa, Stefanie Tompkins afirma que “A Darpa e a Nasa tem uma longa história de colaboração frutífera”, e citou como exemplo o foguete responsável por levar os primeiros astronautas até a lua, o Saturn V. Ela também disse que “O programa de foguetes térmicos nucleares será essencial para transportar material à Lua de maneira mais eficiente e rápida e, eventualmente, pessoas a Marte”, segundo o site “O povo”.


Foto: Foguete decolando em direção ao espaço (Reprodução/Pixabay/Pexels)


E a mecânica da Nave Espacial?

Sobre a potência dos foguetes em relação a propulsão térmica nuclear, eles poderem ser até mais de três vezes mais eficazes que os de propulsão tradicional iria diminuir o tempo da viagem até marte, o que é necessário para missões eventuais ao planeta. Na questão mecânica foi explicado que no motor térmico, reatores de fissão são usados para geração de altas temperaturas e elas são transferidas para o propelente líquido que convertido em gás se expande por um bocal fornecendo impulso aos astronautas.

Foto destaque: Logotipo do centro espacial Nasa em sua fachada nos Estados Unidos. Reprodução/Pixabay

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo