Tech

Nasa adia missão "Artemis I" por problemas no motor

A missão histórica lunar teve que ser adiada por problemas no motor. A missão Artemis I estava prevista para o dia 29 deste mês e teve que ser adiada para o dia 2.

30 Ago 2022 - 12h21 | Atualizado em 30 Ago 2022 - 12h21
Nasa adia missão 'Artemis I' por problemas no motor   Lorena Bueri

A missão estava prevista para o dia 29 deste mês, mas devido a problemas no motor do foguete que seria utilizado na missão, teve que ser adiado. A previsão é que a missão ocorra na próxima sexta-feira, dia 2. 

No perfil oficial do twitter, ela informou: “O lançamento da Artemis I não ocorrerá hoje, pois as nossas equipes estão trabalhando com um problema de vazamento de motor”

O relógio que indicava os minutos para o lançamento da missão parou por cerca de meia hora, enquanto os espectadores aguardavam o lançamento do foguete, para avaliar os problemas técnicos.


Pronunciamento da Nasa (Reprodução/Twitter)


A missão estava programada para esta segunda-feira às 9h33 da manhã (horário de Brasília). Um dos motores do foguete Space Launch System (SLS) RS-25 do complexo veicular, Motor nº 3, não estava produzindo durante o processamento a taxa de fluxo desejada. O procedimento é de sangramento de pontapé inicial do motor, que condiciona os quatro motores para garantir que durante o lançamento todos estejam na temperatura certa.

Desde 1972, o nosso satélite natural não é visitado, a última missão foi o Apollo 17. A agência tem intenções de realizar uma viagem não tripulada para esse satélite.

Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço (NASA), é uma agência dos Estados Unidos fundada em 1958 e tem a responsabilidade de pesquisar, desenvolver tecnologias e programas de exploração espacial, além de estudar o universo. 

O Artemis I, depende de um sistema de lançamento espacial da Nasa, de uma nave espacial Orion, que será responsável de transportar os membros da tripulação em futuras missões à lua, e um foguete de 98 metros de altura.  Se tudo ocorrer conforme planejado, a Nasa planeja em 2024 uma viagem tripulada com o Artemis II ao redor da Lua e em meados de 2025 e 2026 uma missão de pouso com a Artemis III. 

 

Foto Destaque: Artemis I. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo