Esportes

Napoli x Milan: partida vale vaga na semifinal da champions league

Nesta terça-feira, às 16h (horário do Brasil), Napoli e Milan se enfrentam no Estádio Diego Armando Maradona para avançar às quartas de final da Liga dos Campeões.

18 Abr 2023 - 15h13 | Atualizado em 18 Abr 2023 - 15h13
Napoli x Milan: partida vale vaga na semifinal da champions league Lorena Bueri

Napoli e Milan duelam na Itália para decidir uma vaga nas semifinais da Liga dos Campeões. Os clubes do sul e norte do país se enfrentam às 16h (horário de Brasília), com o time da casa jogando em casa para virar o placar. A equipe rubro-negra, que já conquistou sete vezes o torneio, venceu por 1 a 0 na última quarta-feira, no estádio San Siro. Em Diego Armando Maradona, qualquer vitória do time da casa pelo saldo de gols venceria de forma decisiva na prorrogação. Não há mais critérios de gols fora de casa.

De volta ao time comandado por Luciano Spalletti está o nigeriano Osimhen, artilheiro da Itália, que ficou de fora no primeiro jogo. Ele encontra Kvaratskhelia, uma das revelações da temporada.


Chelsea x Real Madrid e Napoli x Milan se enfrentam na Champions League buscando vaga nas semifinais - (Reprodução/Instagram/@championsleague)


O Milan também empatou neste fim de semana: 1 a 1 com o Gênova fora de casa. O técnico Stefano Pioli não está desfalcado, a recente visita ao Napoli traz boas lembranças. No início do mês, no Campeonato Italiano, os visitantes foram goleados por 4 a 0 pela excelência de Rafael Leão e Brahim Díaz.

A equipe napolitana nunca venceu o Milan em partidas não italianas. Tirando o primeiro e único confronto da história da Champions League vencido pelos milaneses,  os seis confrontos da Copa da Itália terminaram todos com resultados negativos:  quatro derrotas, dois empates e nenhuma divisão. Apesar disso, a equipa de Luciano Spalletti ainda sonha em continuar a melhorar e quer deixar ainda mais a sua marca numa época histórica que  se concretizará com o campeonato italiano.

O  Milan, por sua vez, encerrou uma seca de 11 anos sem chegar às quartas de final da competição europeia e agora tem mais um jogo rápido pela frente. O clube não chega às semifinais desde a temporada 2006-07, que marcou o último título do time na liga. A superioridade no confronto direto com o Partenopeus pode ser uma grande vantagem para os professores e alunos de Stefano Pioli: são 161 partidas, 64 vitórias, 50 empates e 47 derrotas no histórico de confrontos.


Giroud e Kim Min-jae em ação em Milan x Napoli, no Campeonato Italiano - (Reprodução/GE)


Informações de Napoli x Milan

Jogo de volta das quartas de final da Champions League

  • Local: Diego Armando Maradona, Nápoles, Itália
  • Dia e horário: 18/04, 16h (de Brasília)
  • Árbitro: Szymon Marciniak (Polônia)
  • Onde assistir: Space e HBO Max

Prováveis escalações

  • Napoli: Meret; Di Lorenzo, Rrahmani, Juan Jesus e Mario Rui; Ndombélé, Lobotka e Zielinski; Politano, Kvaratskhelia e Osihmen. Técnico: Luciano Spalletti
  • Milan: Maignan; Calabria, Kjaer, Tomori e Theo Hernández; Tonali, Krunic e Brahim Díaz; Bennacer, Rafael Leão e Giroud. Técnico: Stefano Pioli

Foto Destaque:Duelo italiano decide vaga na semifinal, e líderes da liga nacional precisam reverter desvantagem. Fonte/GE

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo