Esportes

Nadal vence Casper Ruud e chega ao 14º título em Roland Garros

Nadal e Ruud protagonizaram a final que representava o embate de mestre e aprendiz, nesse confronto o espanhol levou a melhor por três sets a zero, levando para a Espanha o 14° título do torneio francês. Histórico. Simplesmente, Rafael Nadal

05 Jun 2022 - 16h12 | Atualizado em 05 Jun 2022 - 16h12
Nadal vence Casper Ruud e chega ao 14º título em Roland Garros Lorena Bueri

Rafael Nadal e Casper Ruud se enfrentaram na final de Roland Garros na manhã deste domingo (05). O espanhol de 38 anos, acostumado com finais, buscava ampliar sua soberania em um torneio no qual o atleta já possuía 13 taças. Por outro lado, Ruud visava sua primeira taça no torneio francês, com apenas 23 anos, o noruegues já fazia história só de entrar em quadra. O embate era histórico antes mesmo do primeiro saque.

Uma partida digna de roteiro de filme. O embate entre mestre e aprendiz, em um confronto inédito. Apesar de nunca terem se enfrentado antes, Nadal e Ruud já se conheciam. O noruêgues sempre tratou o espanhol como seu ídolo máximo.

Cresci admirando o Rafa, o jogador que vou enfrentar na final. Ele é um exemplo perfeito de como você deve se comportar em quadra. Ele foi ídolo por toda a minha vida” disse Ruud.


Nadal e Ruud antes de começar à final. Reprodução/ Instagram/ @break.point


Iniciada a final, no primeiro set, Nadal levou a melhor e parecia estar mais confortável em quadra, vencendo a primeira parcial por 6 a 3. Já no segundo set, Ruud melhorou e saiu na frente com dois games de vantagem, porém o espanhol logo se impôs no jogo e conseguiu empatar com o jovem tenista, deixando 3 a 3, após isso Casper pareceu ter sentido o golpe, e não conseguiu mais reagir no set, terminando 6 a 3 para Nadal. No último set, o maior campeão do torneio jogou com tranquilidade e não teve dificuldades em garantir a taça, aplicando um 6 a 0 em Ruud.

Mais uma vez Rafael Nadal é campeão. Uma hegemonia que assusta. São 14 títulos, e contando… E apesar de já estar habituado a conquistar taças, principalmente Roland Garros, Nadal no auge dos seus 38 anos, ainda se emociona por conquistas como essa.

Uma trajetória digna de orgulho por parte do atleta espanhol, que não teve vida fácil para chegar à final, tendo que passar por Djokovic, nas quartas, e Zverev, na semifinal.

Foto destaque: Nadal comemora vitória. Reprodução / Getty Images/ Ibrahim Ezzat

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo