Esportes

Nadador do Corinthians participa da entrega da faixa presidencial

Um dos representantes do povo brasileiro que participou da entrega da faixa presidencial, foi o jovem Francisco Carlos,10 anos, é atleta do Corinthians. 

02 Jan 2023 - 11h05 | Atualizado em 02 Jan 2023 - 11h05
Nadador do Corinthians participa da entrega da faixa presidencial Lorena Bueri

Neste domingo, em Brasília, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tomou posse oficialmente infarto que irá ocupar nos próximos 4anos. O presidente recebeu a faixa presidential das mãos de símbolos do povo brasileiro. Um desses brasileiros foi Francisco Carlos do Nascimento e Silva, de 10 anos, nadador do Corinthians e campeão paulista 5om costas - categoria mirim. O jovem foi um dos representantes a passar a faixa, de acordo com a tradição, a entrega seria feita pelo presidente anterior, mas por conta da ausência do ex-presidente Jair Bolsonaro, e ex-vice Hamilton Mourão, membros da sociedade civil foram responsáveis pela entrega. 

Filho de uma assistente social e um advogado, Francisco mora em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, o mesmo bairro onde se localiza a Neo Química Arena, estádio do Corinthians. 


Foto:Lula e representantes do povo brasileir. Reprodução: Marcelo Camargo/Agência Brasil


“Tremi quando subi a rampa. Foi muito emocionante participar desse momento ao lado do Presidente Lula”, comentou o garoto. 

Em outubro o atleta garantiu 4 medalhas na 2ª Etapa do Circuito Mirim Paulista: dois ouros e duas pratas. Essa não foi a primeira oportunidade que Francisco teve de conhecer Lula, em 2019, esteve no Jogo MST (Amigos do Lula e Amigos do Chico Buarque), quando teve a chance de ver o presidente Lula pela primeira vez. Em dezembro de 2022 ao jovem encontrou o presidente e assistiu o filme da história do petista, o que inspirou Francisco, ele comentou que também pode se tornar presidente da República um dia.

Assim como Lula, o jovem é corintiano “roxo”. 

Outras 7 pessoas subiram a rampa junto com o presidente: 

•Aline Sousa: catadora de materiais recicláveis

•Raoni Mtuktire: Cacique e líder indígena

•Weslley Viesba Rodrigues: metalúrgico do ABC

•Murilo de Quadros Jesus: professor de português

•Jucimara Fausto dos Santos: cozinheira que ficou dez meses na Vigília Lula Livre

•Ivan Baron: influencer na luta anticapacitista

•Flávio Pereira: artesão que ficou 580 dias na vigília Lula Livre

Foto destaque: Francisco. Reprodução: Tudo Timão.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo