Notícias

Na cidade de Santa Catarina uma família chamou atenção ao circular com jet ski de quatro rodas

As imagens, que estão circulando nas redes sociais, mostram um homem e dois passageiros trafegando por uma avenida com a moto aquática com rodas. Alguns internautas sugeriram que se tratariam de turistas, mas não há confirmações.

3 min de leitura
29 Dez 2022 - 16h05 | Atualizado em 29 Dez 2022 - 16h05

A cena de uma família circulando em São Francisco do Sul, no litoral de Santa Catarina, na última terça-feira (27), com um jet ski adaptado com quatro rodas viralizou nas redes sociais.

Por mais que o protótipo tenha sido criado para diversão, a lei proíbe a circulação do veículo em via pública por causa das adaptações. 

De acordo com o Código de Trânsito (CTB), o veículo não pode circular pelas ruas pois não está especificado em nenhuma categoria existente e corre o risco de ser apreendido e levado ao pátio pelos órgãos fiscalizadores.

Em entrevista, o proprietário do veículo contou que a estrutura foi montada há três semanas, a partir de um vídeo na internet. Ele ainda informou que o brinquedo foi feito para as filhas gêmeas, que aparecem nas imagens que repercutiram na web, e é usado para ir à praia.

"Comprei o jet ski de um amigo, sem motor. Então cortei o fundo, coloquei duas rodas de carrinho de mão, um motor estacionário de bomba de veneno e montei o jet em cima de um patinete", explica o inventor.


Família circula com 'jet ski de 4 rodas' em santa Catarina (Reprodução/Redes Sociais)


A especialista em trânsito Márcia Pontes destaca os perigos na utilização do veículo em vias públicas. 

"A pessoa não pode pegar, por exemplo, o protótipo de uma nave espacial, colocar rodas, motor e sair pela via pública. As pessoas precisam de segurança", diz.

Já o servidor do Detran e policial militar Atanir Antunes afirmou que o veículo não pode transitar em via pública por causa das adaptações. 

"Ele não é definido como nenhum tipo de veículo classificado no Código de Trânsito Brasileiro. Então, não pode ser registrado e licenciado como os veículos normais, que precisam anualmente de legalização junto ao Detran", esclareceu.

O jet ski com rodas pode ser removido ao pátio e retirado de circulação se for visto por autoridades de segurança. 

Segundo a Polícia Militar de São Francisco do Sul, não houve flagrante da situação.

Foto Destaque: Veículo adaptado foi flagrado na Avenida Atlântica, em São Francisco do Sul (Reprodução/Arthur Scholz/ Arquivo Pessoal)

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo