Cinema/TV

NBC organiza reboot da série de ficção científica ‘Quantum Leap’

A série ‘Quantum Leap’ foi transmitida entre 1989 e 1993 pela emissora NBC. No Brasil, o seriado ficou conhecido como Contratempos e foi um clássico da década de 1990

3 min de leitura
14 Jan 2022 - 10h12 | Atualizado em 14 Jan 2022 - 10h12

Clássico da década de 1990, a série conhecida no Brasil como Contratempos se tornou um marco para produções de ficção científica e agora tem um reboot organizada pela emissora NBC. Criada por Don Bellisario, há trinta anos os personagens saltavam no tempo e davam início a cinco temporadas com diversas aventuras. 

Protagonizada por Scott Bakula e Dean Stockwell, a série conta sobre uma viagem em uma máquina do tempo que leva o personagem Sam para o futuro. O objetivo dos personagens era alterar o tempo para melhorar a vida das pessoas de outras épocas. Passando por vários corpos, era neccessário cumprir missões ao lado de um holograma observador tempo, enquanto aguardava um salto que fosse o levar de volta para casa.


Cartaz promocional da série Quantum Leap. (Foto: Reprodução/ NBC)


Agora, mais de três décadas após a estreia da obra, a emissora NBC organiza um reboot. De acordo com o site Deadline, estarão de volta Don Belisario (criador da série) e Deborah Pratt (narradora dos episódios) em projeto piloto que está em desenvolvimento. O episódio piloto foi encomendado pela emissora e produzido por Steven Lilien, Bryan Wynbrandt e Martin Gero, produtores conhecidos por obras como La Brea Blindspot

Quanto ao retorno do elenco, o protagonista Scott Bakula pode está em negociação para uma participação. O ator foi destaque em diversas produções e premiações desde a série e têm Nova Orleans como um de seus trabalhos mais recentes. Outros nomes, no entanto, não poderão estrarem presentes.

Dean Stockwell, que interpretou Al Calavicci, holograma guardião da linha do tempo, faleceu no ano passado aos 85 anos. Com mais de 70 anos de atuação, além de Contratempos, ele teve diversos outros papéis e prêmios marcantes ao longo de sua carreira, como o filme De caso com a márfia (1988) e a indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.

 

 

Foto Destaque: Personagens protagonistas do seriado Qusntum Leap. Reprodução/NBC

LEIA MAIS

Deixe um comentário