Esportes

NBA: Antetokounmpo lidera Bucks à vitória contra os Bulls

Em jogo contra os Bulls, Antetokounmpo brilha e leva os Bucks à vitória fazendo 1 a 0 na série de primeira rodada do Leste. O jogador grego conta com 27 pontos, pegou 16 rebotes e ainda por cima deu 3 assistências para atuais campeões

18 Abr 2022 - 10h28 | Atualizado em 18 Abr 2022 - 10h28
NBA: Antetokounmpo lidera Bucks à vitória contra os Bulls Lorena Bueri

Em uma das séries mais esperadas da 1ª rodada dos playoffs do ano de 2022 da NBA, o campeão atual dos Milwaukee Bucks conseguiu vencer o Chicago Bulls no Jogo 1 por 93 a 86.

Jogando em casa, a equipe de Milwaukee abriu com uma vantagem muito importante no 1º quarto logo após fechar a parcial por 34 a 21. O grego Giannis Antetokounmpo foi quem comandou as principais ações ofensivas dos Bucks. 

Já no 2º e 3º quarto, a equipe de Chicago reagiram e ameaçaram roubar o mando logo na abertura da série com uma atuação muito elogiada de Zach LaVine e Nikola Vučević. A diferença foi que no início do quarto decisivo era de apenas 3 pontos.   

Porém, já na reta final da partida, a defesa dos Bucks se sobressaiu e conseguiu conquistar a vitória por 93 a 86. 

A série persiste em Wisconsin para o Jogo 2, e as duas equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira, às 22h30, com transmissão ao vivo da ESPN e do serviço de streaming Star+.   


Giannis Antetokoumpo lidera os Bucks à vitória contra os Bulls. (Foto: Reprodução/Esportelândia)


Para quem não sabe, Giannis Antetokounmpo nasceu em Atenas, capital da Grécia, em 6 de dezembro de 1994. Começando sua carreira em um time local, os Filathlitikos.

O jogador exerce a função de ala nas partidas, dessa forma ele pode ser escaldo tanto na posição 3 quanto 4. Nos jogos, é marcado pela velocidade, técnica, explosão muscular e o controle de bola.

Devido suas características físicas, Giannis Antetokounmpo, recebeu o apelido de “Greek Freak”. Mesmo atuante no Milwaukee Bucks, o jogador é o principal na seleção da Grécia.

Por hora, Antetokounmpo não possui títulos da NBA, entretanto possui prêmios individuais. Foi nas temporadas de 2018/2019 e 2019/2020 que o grego conquistou o título de “Most Valuable Player” (Jogador Mais Valioso) da liga.

Quando foi em dezembro de 2020, Giannis assinou um novo contrato com o Milwaukee Bucks e tornou-se o mais bem pago jogador da história da NBA. O vínculo assinado por mais cinco anos tem o valor de US$ 228,2 milhões, o que equivale a R$ 1 bilhão e 160 mil.

Atualmente, a equipe onde Antetokounmpo iniciou sua carreira, o Filathlitikos, é chamada de EFAO Zografou B.C. Quando começou foi na temporada 2011/2012, atuando pela terceira divisão nacional.

Naquela temporada, o jogador ajudou a equipe a subir e disputou a segunda divisão grega. Giannis recebeu propostas de outros clubes da europa, porém decidiu se eleger para o draft da NBA.

Foto Destaque: Giannis Antetokoumpo, do Milwaukee Bucks, em ação contra o Chicago Bulls no Jogo 1 da 1ª rodada dos Playoffs da NBA em 2022. Reprodução/ESPN. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo