Esportes

NBA: Antetokounmpo lidera Bucks à vitória contra os Bulls

Em jogo contra os Bulls, Antetokounmpo brilha e leva os Bucks à vitória fazendo 1 a 0 na série de primeira rodada do Leste. O jogador grego conta com 27 pontos, pegou 16 rebotes e ainda por cima deu 3 assistências para atuais campeões

18 Abr 2022 - 10h28 | Atualizado em 18 Abr 2022 - 10h28
NBA: Antetokounmpo lidera Bucks à vitória contra os Bulls Lorena Bueri

Em uma das séries mais esperadas da 1ª rodada dos playoffs do ano de 2022 da NBA, o campeão atual dos Milwaukee Bucks conseguiu vencer o Chicago Bulls no Jogo 1 por 93 a 86.

Jogando em casa, a equipe de Milwaukee abriu com uma vantagem muito importante no 1º quarto logo após fechar a parcial por 34 a 21. O grego Giannis Antetokounmpo foi quem comandou as principais ações ofensivas dos Bucks. 

Já no 2º e 3º quarto, a equipe de Chicago reagiram e ameaçaram roubar o mando logo na abertura da série com uma atuação muito elogiada de Zach LaVine e Nikola Vučević. A diferença foi que no início do quarto decisivo era de apenas 3 pontos.   

Porém, já na reta final da partida, a defesa dos Bucks se sobressaiu e conseguiu conquistar a vitória por 93 a 86. 

A série persiste em Wisconsin para o Jogo 2, e as duas equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira, às 22h30, com transmissão ao vivo da ESPN e do serviço de streaming Star+.   


Giannis Antetokoumpo lidera os Bucks à vitória contra os Bulls. (Foto: Reprodução/Esportelândia)


Para quem não sabe, Giannis Antetokounmpo nasceu em Atenas, capital da Grécia, em 6 de dezembro de 1994. Começando sua carreira em um time local, os Filathlitikos.

O jogador exerce a função de ala nas partidas, dessa forma ele pode ser escaldo tanto na posição 3 quanto 4. Nos jogos, é marcado pela velocidade, técnica, explosão muscular e o controle de bola.

Devido suas características físicas, Giannis Antetokounmpo, recebeu o apelido de “Greek Freak”. Mesmo atuante no Milwaukee Bucks, o jogador é o principal na seleção da Grécia.

Por hora, Antetokounmpo não possui títulos da NBA, entretanto possui prêmios individuais. Foi nas temporadas de 2018/2019 e 2019/2020 que o grego conquistou o título de “Most Valuable Player” (Jogador Mais Valioso) da liga.

Quando foi em dezembro de 2020, Giannis assinou um novo contrato com o Milwaukee Bucks e tornou-se o mais bem pago jogador da história da NBA. O vínculo assinado por mais cinco anos tem o valor de US$ 228,2 milhões, o que equivale a R$ 1 bilhão e 160 mil.

Atualmente, a equipe onde Antetokounmpo iniciou sua carreira, o Filathlitikos, é chamada de EFAO Zografou B.C. Quando começou foi na temporada 2011/2012, atuando pela terceira divisão nacional.

Naquela temporada, o jogador ajudou a equipe a subir e disputou a segunda divisão grega. Giannis recebeu propostas de outros clubes da europa, porém decidiu se eleger para o draft da NBA.

Foto Destaque: Giannis Antetokoumpo, do Milwaukee Bucks, em ação contra o Chicago Bulls no Jogo 1 da 1ª rodada dos Playoffs da NBA em 2022. Reprodução/ESPN. 

VEJA TAMBÉM

Bill Gates afirma que IA é maior mudança desde a revolução digital, mas precisa ser regulamentada Lorena Bueri

Bill Gates afirma que IA é maior mudança desde a revolução digital, mas precisa ser regulamentada

Em evento de premiação no Economic Club of New York, Bill Gates, fundador da Microsoft, compartilhou insights sobre a inteligência artificial, destacando seu potencial transformador e a necessidade de regulamentação
Morena Baccarin confirma participação em “Deadpool 3” como Vanessa Lorena Bueri

Morena Baccarin confirma participação em “Deadpool 3” como Vanessa

Em entrevista ao canal de Josh Wilding, a atriz Morena Baccarin confirmou seu retorno no próximo filme da franquia, estrelado por Ryan Reynolds e Hugh Jackman
Renato Augusto é o mais novo reforço do Fluminense Lorena Bueri

Renato Augusto é o mais novo reforço do Fluminense

O meia Renato Augusto, ex-jogador do Corinthians, aos 35 anos foi contratado pelo atual campeão da Libertadores, o Fluminense, onde atuará por duas temporadas
Ana Hickmann contrata gestora de Roberto Justus e Paulo Guedes Lorena Bueri

Ana Hickmann contrata gestora de Roberto Justus e Paulo Guedes

Empresa tem Roberto Justus e Paulo Guedes como sócios e Daniella Marques como conselheira; Dívidas milionárias da apresentadora vieram à tona após divórcio
Missão espacial secreta da Força Espacial dos EUA decola com foguete da SpaceX Lorena Bueri

Missão espacial secreta da Força Espacial dos EUA decola com foguete da SpaceX

Uma tarefa ultrassecreta da Força Espacial dos EUA continuará o trabalho da missão espacial secreta do veículo orbital X-37B. O governo americano disse a missão busca testar e experimentar novas tecnologias
Meta anuncia criptografia de ponta-a-ponta padrão para Messenger e Facebook Lorena Bueri

Meta anuncia criptografia de ponta-a-ponta padrão para Messenger e Facebook

Meta anunciou na última quarta-feira que a criptografia de ponta-a-ponta será implementada em todas as conversas e chamadas no Messenger e Facebook
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo