Notícias

NASA divulga calendário e possíveis locais de pouso do Projeto Ártemis

O Projeto Artemis é composto por três missões, sendo que a primeira delas ocorrerá dia 29, e seu objetivo é levar a raça humana de volta a Lua, mas dessa vez com uma maior diversidade de pessoas.

23 Ago 2022 - 15h56 | Atualizado em 23 Ago 2022 - 15h56
NASA divulga calendário e possíveis locais de pouso do Projeto Ártemis Lorena Bueri

A missão Artemis I é a primeira de três missões que tem como objetivo levar a raça humana de volta à superfície lunar até 2025. A Artemis I será realizada nesta segunda-feira (29) sem tripulação, e os objetivos da NASA com ela são analisar a capacidade de exploração humana e possíveis locais de pousos para missões tripuladas. E com essas missões, a Agência Espacial Norte-Americana também busca descobrir maneiras de explorar outros astros do Sistema Solar, como Marte.

A NASA está estudando as melhores zonas de pouso na Lua, e ela já divulgou 13 possíveis regiões. Esses lugares possuem características geológicas bastante distintas, o que chama a atenção da agência. Alguns dos lugares de pouso citados ficam nas regiões sombreadas da Lua, que nunca foram exploradas, mas podem abrigar recursos como gelo, seguindo a NASA. Porém, somente na missão Artemis III será possível descobrir o que há em tal região do satélite natural da Terra, pois esta será a primeira missão com pouso do projeto Artemis.


Neil Armstrong, o primeiro homem a pisar na Lua (Foto: Reprodução/NASA)


A missão Artemis I, que será realizada dia 29, acontecerá sem nenhuma tripulação e simulará todas as condições que um tripulante irá enfrentar quando tiver que ir à superfície lunar.Já a missão Artemis II, que está prevista para 2024 vai repetir o mesmo percurso da Artemis I, só que agora com tripulação, o que serve como uma preparação para a Artemis III e o que abre os caminhos para a exploração de Marte. Por fim, a missão Artemis III irá pousar os astronautas na Lua, onde eles vão realizar a coleta de amostras e análises científicas dos recursos presentes nas áreas sombreadas da Lua. E além disso, a NASA está pensando em levar uma mulher e uma pessoa negra no percurso até o satélite natural da Terra. E a NASA tem a intenção de transmitir ao vivo, pelas redes sociais, todos as missões do projeto Artemis, começando pelo Artemis I, que terá transmissão ao vivo no site oficial da agência e em seu Twitter a partir do dia 28 de agosto.

 

Foto destaque: Pegada de Neil Armstrong (Reprodução/CNN Brasil)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo