Notícias

NASA: braço robótico russo será ativado na estação espacial

os cosmonautas instalarão e conectarão um painel de controle para o braço robótico europeu, um sistema de manipulação de 37 metros de comprimento montado no módulo de laboratório multiuso Nauka.

18 Abr 2022 - 14h15 | Atualizado em 18 Abr 2022 - 14h15
NASA: braço robótico russo será ativado na estação espacial Lorena Bueri

Os russos farão uma caminhada espacial fora da Estação Espacial Internacional (ISS, sigla em inglês) nesta segunda-feira (18) para ativar um novo painel de controle. Com mais de 7 horas de duração, a caminhada espacial dos comonautas Oleg Artemyev e Denis Matveev está sendo transmitida ao vivo pelo o site oficial da Nasa. É a primeira de duas caminhadas espaciais que Arthemy e Matveev estão realizando para configurar o mecanismo fora do módulo multiuso russo Nauka.


Assista, ao vivo, à caminhada espacial de dois cosmonautas na ISS (Reprodução/Youtube)


Durante a caminhada espacial de segunda-feira, a dupla instalará e conectará um painel de controle para o braço robótico de 11,3 metros de comprimento. Os dois também removerão as tampas protetoras do braço e instalarão corrimãos fora do módulo Nauka. Usado para auxiliar, o braço robótico será usado ajudar caminhantes espaciais e transporta quaisquer itens que precisem ser movidos para fora do segmento russo da estação espacial do futuro.

Artemyev será identificável no traje espacial russo Orlan com listras vermelhas, enquanto Matveev usará um traje espacial com listras azuis. É a primeira caminhada espacial de Matveev e a quarta do veterano astronauta Artemyev. Será a quarta caminhada espacial fora da estação espacial este ano e a 249ª no geral em apoio à montagem, manutenção e atualização do laboratório em órbita. Durante uma segunda caminhada espacial, em 28 de abril, a dupla de cosmonautas removerá mantas térmicas usadas para proteger o braço robótico quando foi lançado no ano passado junto com o módulo Nauka. Matveev e Artemyev também flexionarão as articulações do braço robótico, liberarão as restrições e testarão sua capacidade de agarrar. Estas são as primeiras das próximas caminhadas espaciais que se concentrarão na preparação de Nauka e do braço robótico para uso futuro. Questionado sobre como as tensões geopolíticas com a Rússia afetaram a vida na estação espacial, o astronauta da Nasa Tom Marshburn disse durante uma entrevista coletiva na sexta-feira que tem sido um “relacionamento colegial e muito amigável aqui em cima, e estamos trabalhando juntos”.

A tripulação da Nasa e os cosmonautas russos regularmente compartilham refeições e assistem a filmes juntos, disse ele. “Contamos uns com os outros para nossa sobrevivência”, disse Marshburn, “é um ambiente perigoso. E então seguimos com nosso treinamento; seguimos reconhecendo que estamos todos aqui com o mesmo propósito: explorar e manter esta estação espacial mantida.”

Foto destaque: Estação Espacial Internacional fotograda pela cápsula Soyuz após desatracagem. (Reprodução/NASA)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo