Tech

NASA anuncia que enviará dois helicópteros para Marte

A NASA anunciou que enviará novos helicópteros baseados no Ingenuity para auxiliar na recuperação de amostras do solo de Marte, junto com o Perseverance.

02 Ago 2022 - 20h21 | Atualizado em 02 Ago 2022 - 20h21
NASA anuncia que enviará dois helicópteros para Marte Lorena Bueri

A NASA havia lançando um primeiro helicóptero para Marte, o Ingenuity, a ideia foi tão bem sucedida, que a agência anunciou o lançamento de mais dois modelos. Esses helicópteros fazem parte do chamado Plano B da missão Mars Sample Return. A ideia do plano é basicamente obter fragmentos de rochas e do solo marciano e trazer para terra até 2030. Depois de 17 meses, o Perseverance, que vem coletando fragmentos do solo de Marte, conseguiu 11 amostrar de várias regiões do planeta vizinho.

Desse modo, agora novos helicópteros semelhantes ao Ingenuity compõe o plano para recuperar as amostras coletadas pelo Perseverance, primeiramente o objetivo era construir um rover para pegar os fragmentos e levar até o módulo de pouso, entretanto, chegou-se à conclusão de que o rover seria muito pesado para ser levado junto com o módulo em uma nave.

Quando tudo isso retornar, esses equipamentos serão de utilidade para os cientistas estudarem uma evolução ambiental do planeta, criando assim, um registro geológico. Os helicópteros entram em ação caso algo dê errado com o Perseverance, se ele não puder se locomover até o módulo de pouso. Sendo assim, os controladores do rover, poderiam mesmo da terra instruir o equipamento a largar as amostras no local e os helicópteros seriam capazes, portanto, de pousar próximo, resgatar e enfim retornar ao módulo de pouso. A viagem de retorno a terra duraria mais alguns anos.


Solo de Marte (Foto: Reprodução/Pixabay)


Outra revelação por parte da NASA foi o anuncio de lançamento de um Earth Return Orbiter para o outono de 2027 e um Sample Retrieval Lander para o verão de 2028. A previsão de retorno para essas amostras é para o ano de 2033.

O Lander em questão seria para a recuperação de amostras, levando um pequeno foguete, com cerca de 3 metros de altura, chamado Mars Ascent Vehicle.

Foto Destaque: Planeta Marte. Reprodução/Pixabay

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo