Tech

"My Ads Center": Google lança ferramenta que controla os anúncios da plataforma

A gigante da tecnologia dá um passo em relação ao controle dos anúncios que aparecem para os usuários, que deixarão de ver propagandas consideradas abusivas.

20 Out 2022 - 22h00 | Atualizado em 20 Out 2022 - 22h00
'My Ads Center': Google lança ferramenta que controla os anúncios da plataforma Lorena Bueri

O Google lançou, nesta quinta-feira (20), a nova ferramenta da sua plataforma, chamada de "My Ads Center"  ("Minhas Central de Anúncios"), que pretende facilitar a alteração do que se quer ver, seja no mecanismo de busca e no YouTube de forma particular, englobando todos os serviços da companhia. O recurso dará mais controle aos usuários sobre os anúncios que apareceram na sua tela da Internet.


Usuário poderá barrar marcas com o "My Ads Center". (Foto: Reprodução/ Twitter)


A nova ferramenta irá permitir que, o usuário barre marcas em específico a desativar a visualização de propagandas de determinados assuntos que acabam por perseguir o internauta, ou seja, aqueles anúncios repetidos que aparecem várias vezes. Dessa maneira, a gigante da tecnologia busca oferecer anúncios mais relevantes aos bilhões de usuários, devido a maior concorrência de plataformas como o TikTok, que misturam seu conteúdo de forma mais natural, integrando eles em seu conteúdo.

O gerente de produto para privacidade em anúncios do Google, Karin Henessy, explicou a razão da criação do My Ads Center em conversa com os jornalistas. "As pessoas ficam muito tempo online, e vários usuários estão começando a se preocupar sobre como as informações deles são usadas", disse o profissional, comentando sobre a privacidade de dados dos usuários.


Nova ferramenta do Google muda a maneira como os anúncios serão exibidos. (Foto: Reprodução/ Twitter)


Em comunicado, o vice-presidente de publicidade da Google, Jerry Dischler, disse "Os anúncios online não devem confundir ou frustrar os usuários da internet". Segundo o profissional, os usuários devem ter o poder de "escolher quais temas e marcas serão mostradads e ocultas" e "gerenciar (suas) preferências sem interromper (suas) atividades online".

A nova função "Minhas Central de Anúncios" também vem para facilitar a desativação de personalização de anúncios, às vezes considerados abusivos pelos consumidores. A ferramenta também excluirá as publicidades com temas delicados, como perda de peso, gravidez, namoro e álcool, contando com um recurso que exibe ao internauta as últimas propagandas que foram exibidas a ele.

 

Foto destaque: Google permitirá barrar anúncios indesejados. Reprodução/ Twitter.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo