Celebridades

Museu defende Kim Kardashian após polêmica com vestido de Marilyn Monroe

A empresária está sendo acusada de danificar o vestido histórico usado por Marilyn Monroe em 1962, depois de sua apresentação no tapete vermelho do Met Gala 2022.

16 Jun 2022 - 18h32 | Atualizado em 16 Jun 2022 - 18h32
Museu defende Kim Kardashian após polêmica com vestido de Marilyn Monroe Lorena Bueri

Desde sua aparição no Met Gala 2022, utilizando o vestido histórico e icônico que Marilyn Monroe usou para cantar "Parabéns a você” para o presidente John F. Kennedy, em 1962, Kim vem sendo alvo de críticas. Mas parece que essa história ganhou um novo capítulo, após o perfil @marilynmonroecollection, no Instagram compartilhar imagens do vestido danificado.


Divulgação do vestido danificado (Foto: Reprodução/Instagram)


Em sua fotografia é possível notar pequenos rasgos e que alguns cristais foram perdidos, com isso gerou uma grande repercussão sobre o uso do vestido e os internautas criticaram bastante a socialite, na platagroma TikTok a Fashion designer Olívia Constantino deixou sua opinião acerca da polémica: “O que ela quis fazer foi colocar o nome dela na história, porque agora toda vez que falarem do vestido da Marilyn, vão falar também que a Kim Kardashian usou ele no Met Gala, e é exatamente isso que ela queria. Independente se foi bem ou mal, falando que ela acabou com o vestido, ela vai entrar para a história".  

Fontes próximas à empresária negam que ela teria danificado a peça e que as acusações são completamente falsas. Com a repercussão do caso, o museu Ripley's Believe It or Not que emprestou o vestido a Kim veio a público esclarecer sobre a danificação. “Um relatório escrito sobre a condição do vestido no início de 2017 afirma que "várias costuras estão puxadas e desgastadas. Isso não é surpreendente, dada a delicadeza do material. Há franzidos nas costas pelos ganchos e olhos”, entre outros casos de danos”, esclareceu ao site TMZ. 

A peça foi adquirida pelo museu em 2016, no leilão Julien's Auctions, por cerca de 4,8 milhões de dólares e era mantida em um cofre escuro a 20 °C, com 40–50% de umidade. Também foi considerado o vestido mais caro já leiloado no mundo, mantendo esse recorde até os dias atuais. 

 

Foto Destaque: Kim Kardashian. Reprodução/Greg Swales

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo