Moda

Museu de Artes Decorativas de Paris dedica exposição à Elsa Schiaparelli

O Museu de Artes Decorativas de Paris (Musée des Arts Decoratifs) faz homenagem a estilista italiana Elsa Schiaparelli com a exposição "Shocking! Les monde surréalistes d'Elsa Schiaparelli".

29 Jun 2022 - 12h00 | Atualizado em 29 Jun 2022 - 12h00
Museu de Artes Decorativas de Paris dedica exposição à Elsa Schiaparelli Lorena Bueri

O Museu de Artes Decorativas de Paris (Musée des Arts Decoratifs) apresenta uma coleção composta por mais de 530.000 objetos e exibe elementos decorativos criados desde a Idade Média até a atualidade.

A coleção permanente do museu é constituída por mais de 6.000 elementos decorativos dos mais variados, desde móveis até vasilhas, joias, brinquedos, roupas ou tapetes. Uma das partes mais interessantes do museu são as salas de época, as quais mostram o modo de vida dos cidadãos franceses desde finais de 1400 até o início do século XX.


Museu de Artes Decorativas de Paris (Foto: Reprodução/Divulgação)


O Museu de Artes Decorativas de Paris já homenageou o trabalho e a carreira de artistas renomados, como por exemplo o designer francês Thierry Mugler. Esse ano, o museu escolheu homenagear a estilista italiana Elsa Schiaparelli com a exposição "Shocking! Les monde surréalistes d'Elsa Schiaparelli".


Elsa Schiaparelli (Foto: Reprodução/Divulgação)


Elsa nasceu em Roma, no Palazzo Corsini, filha de uma família abastada e muito erudita e desde criança era fascinada por história antiga, mitologia e religião. Ela trabalhou por alguns anos como estilista freelancer, antes que uma de suas criações a transformasse em sensação. 

No ano de 1927 ela criou sua própria marca, e no ano seguinte inaugurou um espaço com ateliês e escritórios no número 4 da rue de la Paix, em Paris. A Schiaparelli era um enorme sucesso com suas peças de cores contrastantes e com desenhos de peixes, esqueletos, tartarugas e tatuagens de marinheiro.


Vestido criado por Elsa Schiaparelli (Foto: Reprodução/Divulgação)


A exibição abrange tanto a trajetória pessoal quanto a profissional de Elsa Schiaparelli, enfatizando 577 obras, das quais muitas foram doadas pela artista, incluindo 212 ternos e acessórios de moda e 365 objetos pessoais, como pinturas, escultura, frascos de perfume e fotografias.

A mostra ficará aberta de 6 de julho de 2022 a 22 de janeiro de 2023. Essa exposição oferece um diálogo entre arte e moda, permitindo aos visitantes compreender a visão vanguardista de Elsa Schiaparelli.

Foto destaque: Elsa Schiaparelli (Reprodução/Divulgação).

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo