Esportes

Mundial de Skate Park terá cinco skatistas brasileiros

Os brasileiros são Augusto Akio, Murilo Peres, Pedro Quinta, Luigi Cini e Pedro Barros, nesta competição eles somaram pontos para os jogos de Paris em 2024

09 Fev 2023 - 20h03 | Atualizado em 09 Fev 2023 - 20h03
Mundial de Skate Park terá cinco skatistas brasileiros   Lorena Bueri

Nesta quinta-feira (09), quatro atletas brasileiros foram classificados para as quartas de final masculina do Mundial de Skate Park que acontece nos Emirados Árabes. Os skatistas Augusto Akio, Luigi Cini, Murilo Peres e Pedro Quintas irão se juntar ao também skatista Pedro Barros, que previamente já tinha sido classificado na segunda fase do torneio. O Mundial de Sharjah vale pontos para o ranking Olímpico rumo a Paris em 2024. 

Ao todo foram 122 atletas competindo para apenas 28 vagas. Os atletas que conseguiram as vagas irão se juntar aos quatro já pré-classificados, o que inclui o brasileiro Pedro Barros. O Brasil entrou na competição com 12 competidores e apenas cinco seguem em busca de uma das 16 vagas das semifinais. 


Augusto Akio (Reprodução/Instagram)


O brasileiro mais bem classificado foi o skatista Ausgusto Akio, mais conhecido como Japinha. Augusto chegou a liderar boa parte da prova e terminou na 3° colocação com uma nota de 74 pontos. Já Pedro Quintas foi o 16° colocado com 66,60 pontos. O skatista Murilo Peres ficou em 24° com 62,99 pontos e Luigi Cini ficou na 25° colocação com 62,83 pontos. 

Outro brasileiro que ficou muito próximo de conseguir uma vaga. Pedro Carvalho terminou na 29° colocação com 61,33 pontos, com apenas 00,03 atrás do último classificado, o italiano Alex Sorgente.  

Além do Pedro, outros skatistas brasileiros também competiram como: Hericles Fagundes, Gui Khury, Matheus Hiroshi, Sandro Dias, André Mariano e Kalani Konig. 

Já os estrangeiros, Jagger Eaton foi o mais bem colocado com 78 pontos. Os EUA tiveram três atletas entre os cinco melhores das classificatórias, além do skatista Jagger, Tate Carrew ficou em quarto lugar e Tom Schaar ficou em quinto. O destaque ficou também para o japonês Yuro Nagahara que ficou com a segunda melhor nota.  

O sportv irá transmitir as semifinais e finais do Mundial de Skate Park de Sharjah no próximo fim de semana.  

Veja abaixo o calendário da competição:  

Sexta-feira (10/02) - Quartas de final masculina e feminina 

Sábado (11/02) - Semifinais 

Domingo (12/02) - Finais 

 

Foto destaque:  Mundial de Skate Park - Reprodução/Julio Detefon/CBSk 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo