Esportes

Mundial de Clubes: Fifa não permite uso de novo uniforme do Palmeiras

Fifa veta uso de segundo uniforme do Palmeiras, que contém os dizeres "Por um futuro mais verde"; clube brasileiro deve enfrentar o Chelsea pela final do Mundial de Clubes com o uniforme de 2021.

11 Fev 2022 - 12h40 | Atualizado em 11 Fev 2022 - 12h40
Mundial de Clubes: Fifa não permite uso de novo uniforme do Palmeiras Lorena Bueri

A Fifa vetou o Palmeiras de utilizar o seu novo uniforme reserva no Mundial de Clubes deste ano, realizado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Caso precise jogar de branco na final contra o Chelsea, os jogadores terão de entrar em campo com o modelo antigo. O veto ocorre pois a entidade não permite qualquer tipo de mensagem escrita nos uniformes durante as competições que organiza, seja as de clubes ou de seleções.

A nova camisa lançada pela Puma tem a frase "Por um futuro mais verde" estampada por todo o uniforme, formando listras horizontais. O Palmeiras tentou dialogar com a entidade, com a alegação de que a mensagem não tem nenhum cunho político ou religioso, mas não obteve sucesso.


O novo modelo em questão tem sido um sucesso entre a torcida do clube alviverde. (Foto:Reprodução/PROPMARK)


A Fifa não permite também a exibição de mais de uma marca no uniforme. O Alviverde disputou este e o último torneio Mundial sem estampar a logo da "Faculdade das Américas", deixando exposto apenas a logo da "Crefisa".

Caso a Fifa defina que Chelsea e Palmeiras não podem ir a campo com seus uniformes titulares, a tabela do torneio indica que os Blues seriam os mandantes, logo o Verdão teria que utilizar seu segundo uniforme. Como o novo visual foi vetado, é provável que o Palmeiras entre em campo com a camisa lançada em 2021, que traz coroas em marca d’água. Até o momento, a entidade ainda não divulgou oficialmente quais uniformes os times terão de usar, mas isso deve acontecer a qualquer momento.

Final do Mundial de Clubes

Chelsea e Palmeiras se enfrentam pela final do torneio mundial neste sábado, ás 13h30 (horário de Brasília), no estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi.

O jogo terá transmissão ao vivo na TV Bandeirantes (TV aberta), com narração de Ulisses Costa, comentários de Edmundo e Veloso e também na Bandsports (TV por assinatura), com narração de Oliveira Andrade e comentários de Evair.

Foto destaque: Novo uniforme reserva do Palmeiras. Reprodução/PUMA

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo