Reality

Mulheres ganharam mais edições do BBB

As mulheres foram as que mais ganharam edições do Big Brother Brasil, sendo 11 contra 10 dos homens. As mulheres chegaram a ter seis edições seguidas de vitória

26 Dez 2022 - 20h50 | Atualizado em 26 Dez 2022 - 20h50
Mulheres ganharam mais edições do BBB Lorena Bueri

Em uma disputa acirrada, as mulheres são as que mais venceram as edições do Big Brother Brasil, foram 11 vezes contra 10 vezes dos homens.

Porém, a hegemonia já foi masculina por um longo tempo. Até o BBB 15, os homens tinham ganhado 10 das 15 edições do reality.

Mesmo que as mulheres tenham ganhado 5 das edições até o BBB 15, foi a partir do BBB 16 que a hegemonia feminina começou. Foram 6 edições diretas com ganhadoras mulheres, até que Arthur Aguiar ganhou a edição do BBB 22.


Bambam foi o primeiro ganhador do BBB. Reprodução/Rede Globo


As três primeiras edições foram vencidas por homem, Kleber Bambam ganhou a primeira edição em uma disputa contra André e Vanessa, Rodrigo Leonel ganhou em uma final contra Manuela e Dhomini Ferreira em uma final contra Elane. Mas a maior hegemonia aconteceu entre o BBB 7 e o BBB 10, quando Brothers que ficaram para a história do programa ganharam, como Diego Alemão (BBB 7), Rafinha (BBB 8), Max Porto (BBB 9) e Marcelo Dourado (BBB 10).

A primeira mulher a ganhar foi Cida dos Santos no BBB 4, ela disputou a final contra Thiago. Durante a hegemonia feminina entre o BBB 17 e o BBB 21 ganharam: Emily Araújo (BBB 17), Gleici Damasceno (BBB 18), Paula Von Sperling (BBB 19), Thelma Assis (BBB 20) e Juliette (BBB 21).

As finais somente com mulheres também se destacam, sendo quatro: Vanessa Mesquita, Angela e Clara (BBB 14), Munik Nunes e Maria Claudia (BBB 16), Emily Araújo, Vivian e Ieda (BBB 17), Thelma Assis, Manu Gavassi e Rafa Kalimann (BBB 20).

Embora tivessem mantido uma hegemonia por algum tempo, e estejam com apenas um vencedor de diferença, os homens só tiveram uma final totalmente masculina na edição do BBB 22, quando Arthur Aguiar, Douglas Silva e Paulo André foram para a final.

 

Foto destaque: Thelma e Juliette foram umas das vencedoras do BBB que participação da hegemonia feminina. Divulgação/Rede Globo 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo