Reality

Mulheres ganharam mais edições do BBB

As mulheres foram as que mais ganharam edições do Big Brother Brasil, sendo 11 contra 10 dos homens. As mulheres chegaram a ter seis edições seguidas de vitória

3 min de leitura
26 Dez 2022 - 20h50 | Atualizado em 26 Dez 2022 - 20h50

Em uma disputa acirrada, as mulheres são as que mais venceram as edições do Big Brother Brasil, foram 11 vezes contra 10 vezes dos homens.

Porém, a hegemonia já foi masculina por um longo tempo. Até o BBB 15, os homens tinham ganhado 10 das 15 edições do reality.

Mesmo que as mulheres tenham ganhado 5 das edições até o BBB 15, foi a partir do BBB 16 que a hegemonia feminina começou. Foram 6 edições diretas com ganhadoras mulheres, até que Arthur Aguiar ganhou a edição do BBB 22.


Bambam foi o primeiro ganhador do BBB. Reprodução/Rede Globo


As três primeiras edições foram vencidas por homem, Kleber Bambam ganhou a primeira edição em uma disputa contra André e Vanessa, Rodrigo Leonel ganhou em uma final contra Manuela e Dhomini Ferreira em uma final contra Elane. Mas a maior hegemonia aconteceu entre o BBB 7 e o BBB 10, quando Brothers que ficaram para a história do programa ganharam, como Diego Alemão (BBB 7), Rafinha (BBB 8), Max Porto (BBB 9) e Marcelo Dourado (BBB 10).

A primeira mulher a ganhar foi Cida dos Santos no BBB 4, ela disputou a final contra Thiago. Durante a hegemonia feminina entre o BBB 17 e o BBB 21 ganharam: Emily Araújo (BBB 17), Gleici Damasceno (BBB 18), Paula Von Sperling (BBB 19), Thelma Assis (BBB 20) e Juliette (BBB 21).

As finais somente com mulheres também se destacam, sendo quatro: Vanessa Mesquita, Angela e Clara (BBB 14), Munik Nunes e Maria Claudia (BBB 16), Emily Araújo, Vivian e Ieda (BBB 17), Thelma Assis, Manu Gavassi e Rafa Kalimann (BBB 20).

Embora tivessem mantido uma hegemonia por algum tempo, e estejam com apenas um vencedor de diferença, os homens só tiveram uma final totalmente masculina na edição do BBB 22, quando Arthur Aguiar, Douglas Silva e Paulo André foram para a final.

 

Foto destaque: Thelma e Juliette foram umas das vencedoras do BBB que participação da hegemonia feminina. Divulgação/Rede Globo 

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo