Notícias

Mulher tem braço amputado depois de cirurgia para retirada de miomas

Alessandra dos Santos, teve o braço esquerdo amputado após passar por cirurgia para retirada de miomas. Família fez BO contra o hospital e vai entrar com ação contra o Estado.

27 Abr 2023 - 15h19 | Atualizado em 27 Abr 2023 - 15h19
Mulher tem braço amputado depois de cirurgia para retirada de miomas Lorena Bueri

Alessandra dos Santos Silva, passista da escola de samba Grande Rio, teve o braço esquerdo amputado logo após ser submetida a uma cirurgia para retirada de miomas no Hospital da Mulher Heloneida Studart, em São João do Meriti, na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro. 

Em agosto de 2022, Alessandra alegou dores e sangramentos, logo após esse episódio são detectados miomas no útero. Os médicos sugeriram retirada rápida. Com isso, ela começou a tentar agendar a cirurgia na rede pública.  

Alessandra recebeu um retorno da rede pública quase seis meses depois, quando o Hospital da Mulher Heloneida Studart, convocaram-na para a cirurgia.  No dia 3 de fevereiro, Alessandra foi internada e operada e, momentos depois os médicos detectaram uma hemorragia.  

No dia seguinte a família recebeu a notícia que o útero de Alessandra seria submetido a uma histerectomia total, que é a retirada completa do órgão.  

Após a cirurgia, Alessandra é intubada e logo em seguida, eles recebem a notícia que a paciente teve que ser transferida para o Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro (lecac), no bairro de Botafogo. Segundo o médico, o braço de Alessandra precisaria ser drenado.  

Quatro dias após a drenagem, o lecac informou que o procedimento não foi bem-sucedido, e que o braço de Alessandra deveria ser amputado, alegando vida ou o braço da paciente. A família autoriza a amputação, mas o caso dela se agrava, com risco de infecção generalizada. Após alguns dias, ela recebeu alta.  

No fim de fevereiro, Alessandra é novamente internada e passa mais um mês no hospital.  


Post pedindo ajuda para Alessandra nas redes sociais. (Foto: Reprodução/Instagram@Barbiedosamba)


A família fez um boletim de ocorrência na delegacia. A advogada do caso afirma que a família vai entrar com uma ação contra o Estado.  

Alessandra conta agora com a ajuda de amigos para arcar com medicamentos e fisioterapia. A passista trabalhava em salão de beleza, o que agora já não é mais possível sem ter uma das mãos.  

A polícia civil informou que o caso foi registrado na 64° DP (São João do Meriti). O requerimento do laudo médico foi solicitado pelos agentes, e vai passar por análise.  

A Secretaria Estadual de Saúde afirmou que vai abrir uma sindicância para apurar o que aconteceu no Hospital da Mulher Heloneida Studart

Foto destaque: Alessandra dos Santos Silva teve o braço amputado. Reprodução/TV Globo

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo