Notícias

Mulher morre um dia após ser resgatada depois de passar 100 horas sob escombros

Zeynep Kahraman, de 40 anos, foi retirada dos escombros por equipes de resgate alemãs e ela passou o limite de tempo que os especialistas consideram crucial para encontrar sobreviventes sob os escombros.

11 Fev 2023 - 14h47 | Atualizado em 11 Fev 2023 - 14h47
Mulher morre um dia após ser resgatada depois de passar 100 horas sob escombros Lorena Bueri

Uma mulher morreu no hospital neste sábado (11), ela foi resgatada em Kiriham, na Turquia, por um grupo de socorristas alemães depois de mais de 100 horas sob os escombros. A equipe de resgate chamou sua sobrevivência de "milagre". Porém, a ONG alemã informou que ela não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo.

A ONG I.S.A.R Alemanha tuitou: “Zeynep morreu à noite. Ontem (Sexta-feira), havia sido resgatada dos escombros de sua casa derrubada, mais de 100 horas depois do violento terremoto”. A ONG alemã, que é especializada na assistência das vítimas de catástrofes naturais, acrescenta que a equipe está chocada e triste.

Steven Bayer é o líder da equipe internacional alemã de busca e resgate, ele informou que soube da morte de Zeynep pelo irmão e pela irmã que ela tinha falecido no hospital. “Acabamos de informar a equipe que ela infelizmente faleceu e agora estamos processando isso na equipe.” 

A família de Zeynep disse à Reuters anteriormente que as equipes de resgate chegaram dois dias após o terremoto que começou na segunda-feira.

Os trabalhadores alemães fizeram contato com Zeynep enquanto ela ainda estava no meio dos escombros e também a mantiveram hidratada por meio de uma mangueira. Eles ajudaram sua irmã a descer uma escada perto do local onde Zeynep estava para que elas pudessem conversar.


Pessoas vasculham escombros deixados por terremoto em Diyarbakir, na Turquia (Foto:Reprodução/REUTERS/Sertac Kayar)


O porta-voz da ONG, Stefan Heine falou que o resgate foi muito complicado, porque era muito estreito e descreveu um trabalho centímetro a centímetro, com martelos.

"A mulher ficou presa durante muito tempo, muito perto de familiares mortos", acrescentou.

Zeynep havia acabado de sobreviver por mais de 72 horas, que é o limite de tempo que os especialistas consideram crucial para encontrar sobreviventes em meio aos escombros.

De acordo com os números atualizados, 21.848 pessoas morreram na Turquia, e 3.553, na Síria, desde segunda-feira (6), quando ocorreu o terremoto de magnitude 7,8, elevando o total confirmado para 25.401 óbitos.

Foto Destaque: Mulher foi resgatada em Kiriham, na Turquia. Reprodução/Handout /I.S.A.R. /AFP

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo