Esportes

Muito cobiçado em clubes do Brasil, Vojvoda renova até o fim de 2024 com o Fortaleza

Treinador argentino era especulado em clubes como Corinthians, Vasco e Atlético Mineiro. Ele ganhará um considerável reajuste salarial para permanecer na equipe cearense. O projeto do clube para 2023 também falou mais alto.

3 min de leitura
18 Nov 2022 - 17h21 | Atualizado em 18 Nov 2022 - 17h21

O dia do “fico” veio. Foi anunciado nesta sexta-feira a renovação de contrato do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda, com o Fortaleza. Ele estava sendo muito disputado por outros clubes no Brasil e acabou escolhendo o projeto da equipe cearense, que irá disputar diversos campeonatos na próxima temporada, dentre eles a Copa Libertadores da América.

O torcedor do Fortaleza pode respirar tranquilo a partir de agora. A equipe conseguiu manter o seu treinador Vojvoda, e agora ele comandará a equipe cearense até o fim de 2024. Clubes como o Corinthians, Atlético Mineiro e Vasco estavam muito fortes na disputa pela contratação do técnico, e chegaram a oferecer propostas salariais melhores que a do time cearense.


Vídeo do anúncio da permanência de Vojvoda no Fortaleza. Reprodução/Twitter


Atual presidente do Fortaleza, Marcelo Paz falou um pouco sobre as perspectivas da equipe para a próxima temporada, a partir da permanência do técnico Vojvoda.

“Sabemos que serão anos difíceis, desafiadores. Até porque os dois últimos anos foram muito bons. Então a régua sobe, a expectativa sempre fica maior. Mas ele sabe também que no momento de dificuldade a gente vai estar junto. Então acho que isso foi o preponderante."

Além disso, Marcelo Paz comentou sobre a renovação de contrato do treinador argentino e também sobre os motivos que fizeram Juan Pablo Vojvoda escolher a equipe cearense, invés de começar um novo desafio em outro clube.

“É sobre tudo: a crescente que o clube vem tendo a nível estrutural, a nível esportivo, a nível de competições... Então foram fatores que fizeram com que ele ficasse, e tinha sim grandes propostas de clubes, e com orçamento maior do que o Fortaleza, propostas maiores. Mas a gente fez um bom reajuste salarial, ele vai ser muito bem remunerado, mesmo que seja menor do que outras propostas, mas isso mostra que ele escolheu o Fortaleza por projeto, por convicção, por ideias e isso faz com que a gente fique muito feliz.”


Vojvoda com a taça de campeão da Copa do Nordeste vencida esse ano. Reprodução/Twitter


Na atual temporada de 2022, o treinador argentino comandou o Fortaleza em 70 jogos, tendo ganho 33 jogos, além de ter conquistado 2 títulos (Copa do Nordeste e Campeonato Cearense). O clube termina o ano de forma muito positiva, tendo conseguido uma vaga na pré-Libertadores da América do ano que vem.

Vale lembrar que além da competição sul-americana, o clube cearense também irá disputar, em 2023, a Copa do Nordeste, o Campeonato Cearense, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

 

Foto Destaque: Vojvoda renovou seu contrato com o Fortaleza até o fim de 2024. Reprodução/Twitter

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo