A Lionsgate anunciou nesta quarta-feira (28), que o serviço de streaming de sua propriedade do grupo Starz, o Starzplay, mudará de nome a partir de hoje (29), em 35 países fora dos EUA e Canadá. O Brasil está incluído nesse rebranding da marca, que passará a ser chamada de Lionsgate+. A marca Starz será mantida nos Estados Unidos e no Canadá, como também o Starzplay Arabia (no Oriente Médio e no norte da África) e o Lionsgate Play (no sul e no sudeste da Ásia). Apostando na força internacional da marca, a mudança traz além do nome, o lançamento de um novo pacote gráfico, com design e paleta de cores diferente, que será divulgada nesta quinta-feira (29).
Assista ao trailer:
Divulgação da mudança dos streamings (Reprodução/YouTube).
Em comunicado dirigido à imprensa, Jeffrey Hirsch, presidente e CEO da Starz, disse: “Operar internacionalmente sob o Lionsgate+ traz uma identidade distinta e diferenciada em um mercado internacional cada vez mais concorrido e se baseia no valor da marca no nome Lionsgate que nossa extensa pesquisa provou ser forte em todo o mundo. Mesmo com a separação da Starz e do negócio de estúdios da Lionsgate, a marca Lionsgate continuará sendo valiosa para o sucesso contínuo de nossa plataforma internacional”.
A casa que abriga os sucessos Normal People, Gaslit, The Great, The Girl From Plainville entre outros, chegou em 2019 no Brasil e mesmo apresentando uma plataforma própria, foi, pouco tempo depois, adicionada a outros aplicativos como o da Apple TV e o Prime Video Channels. A opção de adquirir apenas a assinatura avulsa dentro destes serviços, é permitida.
No intuito de separar as operações de seu estúdio das realizações da marca Starz, a Lionsgate tem aplicado seus esforços, há alguns meses, para que possam manter as estratégias em conjunto, embora os negócios atuem de forma separada o que possibilitaria o trabalho com outros nomes do mercado.
Após travar uma briga na justiça com a Disney para impedir o uso da marca Star+ como nome do serviço de streaming focado no público adulto, onde recebeu R$ 50 milhões por possíveis danos causados, chega a ser curioso e irônico que agora a Starzplay tenha resolvido mudar de nome. Implicações e especulações à parte, a resolução do conflito entre as plataformas aparentou ter sido cordial pois em maio deste ano, a Disney anunciou um combo Disney+ e Star+ com a Starzplay.
Foto Destaque: Lionsgate Reprodução/Divulgação Lionsgate.