Esportes

Mudança de técnicos tem ligeira alta nesse começo de Brasileirão 2023

Rara exceção nesse cenário é o Palmeiras, com o português Abel Ferreira. Rogerio Ceni, demitido nessa quarta (19), engrossa as estatísticas das trocas de comando em 2023.

20 Abr 2023 - 08h50 | Atualizado em 20 Abr 2023 - 08h50
Mudança de técnicos tem ligeira alta nesse começo de Brasileirão 2023  Lorena Bueri

Pelo jeito, a ciranda de troca de técnicos no futebol brasileiro, desperta, após um ciclo relativamente estável, desde janeiro desse ano. A ultima “vítima” é o ex técnico do São Paulo, Rogério Ceni. Após um começo de temporada irregular, Ceni, desde 2022, flertou com a instabilidade no São Paulo. A incompatibilidade de aplicar ideias inovadoras, principalmente do futebol europeu, onde o ex técnico fez muitos cursos e reciclagens, trombou com um elenco burocrático e mesclado entre caras antigas e revelações da base. Nos bastidores, pesou também a falta de tato de Ceni, no vestiário e em coletivas, onde constrangia o elenco, sempre delegando as derrotas aos jogadores.

Rara exceção num cenário incerto para os comandantes, é Abel Ferreira. Com uma lista interminável de títulos, o técnico português chegou no Palmeiras em novembro de 2020 e conseguiu feitos que a torcida alviverde nunca imaginaria. Num ciclo de um ano, duas conquistas de Libertadores, encima de grandes rivais como Santos e Flamengo e outros torneios de destaque. É certo que passou em branco na tentativa de dois campeonatos mundiais, mas a identificação do técnico com sua torcida e jogadores, é incontestável.

Alguns ciclos foram naturais. A despedida de Felipão do comando do Athlético Paranaense, foi um caso de planejamento prévio. Felipão segue no banco do time, agora, como coordenador técnico e mentor.  O Cruzeiro sentiu a transição de série B para a elite do futebol e perdeu Paulo Pezollano. Em seu lugar, veio o técnico Pepa, do futebol português.

Na carona dessa interminável ciranda, Vitor Pereira, depois de um desligamento conturbado no Corinthians, em 2022, não convenceu a massa flamenguistas. Após sequência de fracassos, com uma passagem desoladora pelo mundial de clubes da FIFA, Vitor Pereira caiu nesse mês. Para sua vaga, buscaram o argentino Sampaoli, já acostumado com boa parte do elenco do rubro negro carioca.


Rogério Ceni é demitido do comando do São Paulo e engrossa tendencia de alta na troca de comandos dos times para o Brasileirão. Fonte/Reprodução SPFC.Net


O Goiás perder Guto Ferreira e segue atrás de substituto. Fato que 2023, segue abaixo, segundo estatísticas, 67% a menos que a temporada anterior, no quesito troca de técnicos. E muito longe do recorde absoluto de 2005, com o astronômico ranking de 18 trocas, onde apenas 6 equipes permaneceram com seus técnicos da temporada anterior.

Com a troca de Ceni e a possível sondagem por Dorival Junior, para assumir a nova fase do São Paulo, o estável Abel Ferreira poderá vir a disputar com o décimo quarto técnico recém assumido, os próximos duelos no Brasileirão 2023, desde que assumiu no comando do Verdão.

Foto Destaque ciranda de técnicos em 2023 começa com nova alta. Fonte/Reprodução UOL

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo