Tech

Movimento da Apple representa ameaça ao setor de publicidade móvel

Segundo um artigo, a Apple está procurando um gerente sênior para um DSP, uma plataforma que permite aos anunciantes usarem a automação para impulsionar campanhas de mídia

22 Ago 2022 - 16h45 | Atualizado em 22 Ago 2022 - 16h45
Movimento da Apple representa ameaça ao setor de publicidade móvel Lorena Bueri

Artigo publicado no Digiday revela como a Apple está montando uma equipe para gerenciar sua plataforma, após 18 meses do lançamento de vários recursos do iPhone que prejudicam a capacidade de rastreamento de dados.

Segundo o artigo, a gigante de tecnologia está procurando um gerente sênior para um DSP -uma plataforma que permite aos anunciantes usarem a automação para impulsionar campanhas de mídia- em seus negócios de plataformas de anúncios. De acordo com a descrição do anúncio do emprego, a intenção da Apple é “dirigir o design da plataforma de demanda mais sofisticada e voltada para a privacidade possível”.

Este é um movimento importante para a dona do IPhone porque um DSP é uma “parte central de uma pilha de anúncios para qualquer empresa com projetos de ganhar mais dólares em mídia”, de acordo com a Digiday.


Google, Apple, Facebook, Amazon e Microsoft vivem vários desafios recentes relacionados à privacidade. Foto: Reprodução/Forbes Brasil.


A companhia americana já tentou migrar para a publicidade antes com o iAd, que falhou em 2016 devido à falta de demanda. No entanto, os tempos atuais são bem diferentes, com o desejo do consumidor por mudanças levando os anunciantes a buscar formas de vender produtos que priorizam a privacidade.

O recurso da Apple, App Tracking Transparency (ATT), foi introduzido para todos os dispositivos empresa após o lançamento do iOS 14 para limitar a quantidade de dados do usuário que os desenvolvedores de aplicativos podem compartilhar com outras empresas. Como resultado, impactou significativamente o setor de publicidade móvel, já que muitos usuários do iPhone optaram por não fazer esse tipo de rastreamento. Estima-se que o Facebook, por exemplo, pode perder mais de US$ 12 bilhões com esse novo recurso.

 

Foto destaque: Os novos movimentos de publicidade da fabricante do iPhone indicam uma mudança na forma como a Apple gera sua receita. Reprodução: Poder 360.

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo