Esportes

Movimentação do mercado da bola europeu conta com nome de Cristiano Ronaldo, Lucas Paquetá e mais

O mercado de transferências de clubes europeus tem muitas movimentações contando com apenas um mês para o encerramento desses atos. Cristiano Ronaldo segue sem clube e Lucas Paquetá recebe propostas do Arsenal.

01 Ago 2022 - 17h23 | Atualizado em 01 Ago 2022 - 17h23
Movimentação do mercado da bola europeu conta com nome de Cristiano Ronaldo, Lucas Paquetá e mais Lorena Bueri

Cristiano Ronaldo e Lucas Paquetá, e mais alguns jogadores que podem mudar de clubes nessa janela de transferência europeia. O período de transferências ocorre até dia 1° de setembro. Veja os principais nomes que ainda pode movimentar o mercado da bola.  

O mercado de verão dos principais times europeus entra no seu estágio final; na Espanha, França, Alemanha, Itália e Inglaterra, as janelas tem duração até dia 1° de setembro, ainda há grandes nomes em jogo que com certeza podem movimentar ainda mais as transferências no decorrer das próximas semanas. 

O nome que se está sendo mais comentado nessa etapa final é o do craque, Cristiano Ronaldo. Nas últimas semanas, vários veículos de imprensa soltaram variadas reportagens noticiando até então sua insatisfação com o clube Inglês. O português teria sido especulado no renomado clube da Alemanha, Bayern de Munique, e em clubes como: Sporting, Chelsea e mais recentemente no Atlético de Madrid. Mas, segundo o próprio atleta as informações seriam infundadas.  

No último domingo (31), ele atuou contra o Rayo Vallecano, entretanto, causou polêmica ao ter deixado o estádio antes do encerramento do duelo. Além disso, Rayo Vallecano teria sido uma das equipes a ter feito proposta por Cavani, que foi anteriormente dispensado pelo United no fim de maio. Até então o jogador citado permanece sem clube.  


Cavani na partida de Uruguai e Panamá. (Foto: Reprodução/Getty Images)


O meio campista Lucas Paquetá teria rendido várias propostas ao Lyon. Após ter brilhado na temporada de 2021/22, o jovem jogador da seleção brasileira espera receber uma transferência na próxima temporada. O jogador permanece com contrato com a equipe francesa até junho de 2025, porém foi especulado no Arsenal, Manchester City e PSG.  

Outros jogadores conhecidos mundialmente ficaram livres no mercado atual, sendo eles: Isco e Marcelo, ambos os jogadores são ex-Real Madrid. Outro atleta em questão que permanece sem destino é Diego Costa, ex-centroavante do Atlético-MG. Com situações mais estáveis; Pogba, Eriksen e Paulo Dybala já tem contrato com novas equipes.  

Com apenas um mês para se ter o encerramento do mercado europeu, recentemente surgiu rumores envolvendo o nome do atacante Werner, que estaria deixando o Chelsea. No Brasil, a segunda parte do mercado da bola se deu início no dia 18 de julho e dura até dia 15 de agosto. Abaixo, confira a lista de fechamento do mercado transferencial em outros países: 

Portugal: até 22 de setembro 

Japão: até 10 de agosto 

Holanda: até 31 de agosto 

Arábia Saudita: até 17 de setembro 

Dinamarca: até 31 de agosto 

Turquia: até 8 de setembro 

Bélgica: até 6 de setembro 

 

Foto Destaque: Lucas Paquetá, Cristiano Ronaldo e Cavani ainda podem movimentar a janela de transferências. Reprodução/Infografia ge

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo