Esportes

Mourinho exalta Conference League e afirma que final é "a mais importante da carreira"

Apesar de já ter sido campeão de 2 Champions League e 1 Europa League, José Mourinho considera a final da Conference League como sendo a mais importante de sua carreira

18 Mai 2022 - 20h47 | Atualizado em 18 Mai 2022 - 20h47
Mourinho exalta Conference League e afirma que final é 'a mais importante da carreira' Lorena Bueri

Nesse dia 25 de maio, acontece a final da Conference League. O torneio criado pela UEFA encera sua primeira edição com o confronto entre Roma e Feyenoord, em Tirana, na Albânia.  Sobre a importância da final José Mourinho, técnico da Roma, a destacou como sendo “a mais importante da carreira”.

Mourinho não é nenhum novato a finais de competições europeias, o português já conquistou 2 Champions League (a primeira conquistada com o Porto em 2004 e a segunda com a Inter de Milão em 2010) e 1 Europa League (conquistada com  o Manchester United em 2017), além de ser o único técnico da historia a levar 4 clubes diferentes a finais europeias e ser o único a chegar a final das 3 principais competições europeias: Champions League, Europa League e Conference League.


Torcedores de viajaram para a Noruega assistir jogo da Roma receberão ingressos para a final (Foto: Reprodução/Twitter/@gustavohofman)


Porém a algo de diferente nesta final, talvez seja o fato de a Roma nunca ter vencido uma competição da UEFA ou de o clube não ganhar um titulo desde 2008. Independente do que for, a algo nesta final que movimenta o técnico a tratá-la com tanta importância. Importância esta que pode ser vista na reação do treinador ao se classificar para a final da competição, o treinador não conseguiu conter as lagrimas após a vitória de 1 a 0 sobre o Leicester, na semifinal. Perguntado sobre o porque de seu choro, o ‘Special One’ respondeu:

“Porque eu sinto o que todos eles sentem. Pelas minhas emoções por todos que amam este clube. Este é um clube gigante que não tem uma sala de troféus à altura da sua dimensão social. É só uma final, não é um troféu, mas significa muito para eles. Eu vivo nesta cidade, trabalho nesta cidade há 11 meses e sei o que significa para eles”.


Mourinho chorando (Vídeo: Reprodução/Twitter/@nathaliaperez)


Antes da final a Roma terá outro compromisso, dessa vez pela 38ª rodada do campeonato Italiano. O time da capital enfrenta o Torino na sexta-feira (20), às 15h45, no Olímpico de Turim, Estádio do Torino.

Foto Destaque: José Mourinho Reprodução/Getty Images/Fanaticos

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo