Tech

Motorola apresenta aparelho com tela expansível

O aparelho aumenta de tamanho com dois cliques no botão lateral, saindo de 4 polegadas e podendo atingir até 6,5 polegadas.

3 min de leitura
03 Mar 2023 - 11h25 | Atualizado em 03 Mar 2023 - 11h25

Sem previsão de lançamento, a Motorola apresentou na feira tecnológica de dispositivos movéis, Mobile World Congress (MWC), um modelo de celular expansível. O aparelho, que está em fase de desenvolvimento, aumenta de tamanho com dois cliques no botão lateral, saindo de 4 polegadas  e podendo atingir até 6,5 polegadas. O modelo oficial deve utilizar painel OLED ou pOLED flexível. A criadora do protótipo já havia apresentado a ideia do modelo na Lenovo Tech World, e oficializou a divulgação na MWC.

O produto foi desenvolvido pela equipe 312 Labs, que trabalha para desenvolver aparelhos tecnológicos pensando na evolução do metaverso, na utilização de realidade aumentada, e nesse caso nos avanços de telas.  A Motorola informou que o modelo permite que os usuários acessem pequenas informações sem que haja necessidade de expansão de tela. Durante a apresentação na feira de tecnologia, o protótipo se performou para os participantes do evento mundial, mostrando seu aprimoramento e versatilidade. Se o usuário precisar digitar uma mensagem, o celular adapta a tela para o tamanho do teclado, caso seja para ver um filme o aparelho expande a tela horizontalmente. 



A tecnologia não é uma novidade no mercado, apesar de ser uma das poucas empresas a apresentar protótipo com a temática de celular de tela expansível, a LG já havia iniciado sua trajetória nessa área. Na Consumer Electronics Show (CES), em 2021, maior feira de tecnologia do mundo, a LG apresentou seu conceito de aparelho que passa de 6,8 polegadas que pode crescer até 7,4 polegadas. O modelo ainda não foi lançado.

Assim como ocorreu com a LG, é possível que a Lenovo, dona da Motorola, não chegue a lançar o produto final para os consumidores. Mas as iniciativas na área mostram que a fabricante está para jogo quando o assunto é inovação e tecnologia. 

Foto destaque: Demonstração do protótipo. Reprodução/ Motorola.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo